Vasco vence o Botafogo e avança à final do Carioca Sub-20

A garotada do Vasco da Gama espera pelo confronto entre Fluminense e Madureira para saber o seu adversário na decisão.

Juan em ação pelo Vasco contra o Botafogo pelo Carioca Sub-20 2022
Juan em ação pelo Vasco contra o Botafogo pelo Carioca Sub-20 2022 (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

A manhã desta quarta-feira (06/07) foi feliz para o Vasco da Gama em São Januário. Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca sub-20, o Gigante da Colina derrotou o Botafogo por 2 a 0 e se garantiu na decisão. No primeiro jogo, não custa lembrar, o Cruzmaltino já havia vencido pelo mesmo placar.

O resultado positivo, conquistado no Caldeirão com gols de Erick Marcus e GB, também garantiu o Almirante na Copa do Brasil sub-20 de 2023. O Vasco agora aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Madureira para conhecer seu adversário na decisão. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

O jogo

Não faltou emoção no primeiro tempo do clássico em São Januário. Vasco e Botafogo fizeram um jogo muito disputado e aberto, com grandes oportunidades de gol. Na metade inicial, o Cruzmaltino se fez mais presente no ataque e assustou com arremates de Marlon Gomes e Matheus Julião.

Nos momentos finais da etapa inicial, o Botafogo cresceu e conseguiu levar bastante perigo para a meta defendida pelo goleiro Cadu. O alvinegro colocou uma bola na trave e chegou a desperdiçar um pênalti. Antes do apito final, aos 48, o Almirante respondeu. Na ocasião, Lucas Eduardo acertou o travessão.

O Gigante da Colina retornou do intervalo mais ofensivo, disposto a ampliar a vantagem obtida no jogo de ida, e acabou sendo premiado. Aos três minutos, Julião cobrou escanteio e Erick Marcus testou com categoria para inaugurar o marcador: VASCO 1 X 0.

Em desvantagem, o Botafogo tentou correr atrás do prejuízo e chegou algumas vezes com perigo na meta do goleiro Cadu. O Vasco, por sua vez, também não abdicou de atacar, pelo contrário, continuou criado, mesmo após as mudanças feitas pelo treinador Igor Guerra, que colocou em campo destaques do time sub-17, casos de Matheus, GB e Rayan.

Foi dos pés do trio que saiu o gol que deu números finais ao clássico em São Januário. Aos 40 minutos, GB recebeu de Rayan e tocou no saída do goleiro para fechar o placar: VASCO 2 x 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Pedro Lucas (Hygor), Pimentel, Victão e Matheus Julião; Rodrigo (Matheus), Lucas Eduardo (Caio Dantas) e Marlon Gomes; Juan (GB), Erick Marcus (Tavares) e Eguinaldo (Rayan). Treinador: Igor Guerra.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Sair da versão mobile