Vasco vence o Bangu e garante vantagem nas semifinais contra o Flamengo

O Vasco da Gama venceu o Bangu por 2x0, terminou a Taça Guanabara na 2ª colocação e garante vantagem nas semifinais.

Pedro Raul durante jogo contra o Bangu
Pedro Raul durante jogo contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No jogo que encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco contou com gols de Gabriel Pec e Pedro Raul para vencer o Bangu por 2 a 0 em São Januário. O Cruzmaltino entrou em campo já classificado, mas o resultado garantiu ao clube o mando de campo nas semifinais.

Com a vitória, o Vasco terminou a primeira fase na vice-liderança com 23 pontos. Com isso, o Cruzmaltino enfrenta o Flamengo nas semifinais com a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado. Já o Bangu, eliminado inclusive da Taça Rio, terminou na 9ª posição com 12 pontos.

O Vasco precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar com Gabriel Pec. Após cobrança de lateral na área, nenhum defensor do Bangu conseguiu afastar a bola e o camisa 11 vascaíno cabeceou para o gol, marcando seu quinto gol no Campeonato Carioca.

O gol logo cedo esquentou a partida, que teve uma melhora do Bangu na segunda metade do primeiro tempo. O placar não foi movimentado graças aos goleiros, sobretudo Matheus Santillo. Aos 42 minutos, o goleiro alvirrubro defendeu cobrança de pênalti de Alex Teixeira e manteve a equipe viva na partida.

No segundo tempo, o Bangu conseguiu se manter competitivo e levou bastante perigo ao gol de Léo Jardim, mas sofreu um baque aos 30 minutos. O volante Adsson cometeu falta em Nenê, recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Alvirrubro com um jogador a menos pela reta final da partida.

Já nos acréscimos, o Vasco garantiu a vitória também no jogo aéreo, desta vez com Pedro Raul. Aos 46 minutos, Nenê cobrou escanteio e o camisa 9 subiu mais que a defesa para cabecear para o gol, fechando o placar em 2 a 0 para o Cruzmaltino.

Ficha técnica

Vasco 1 x 0 Bangu

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (9), às 19h30
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Árbitro de vídeo: sem VAR

Gol: Gabriel Pec, aos 4’/1T (Vasco)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Paulo Victor; Andrey Santos (Marlon Gomes), Rodrigo e Jair (Cauan Barros); Alex Teixeira (Nenê), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

Bangu: Matheus Santillo; Gabriel Saulo (Renê Júnior), Carlos Eduardo, Patrick (Renatinho) e Gabriel Feliciano; Adsson, Guilherme Liberato (Kevin), Samuel (Rochinha) e Edinho; Luis Felipe (João Victor) e Gabryel Martins. Técnico: Felipe Loureiro

Fonte: R7

Mais sobre:Bangu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ganhamos mas não convencemos. O Vasco, em muitos momentos levou um verdadeiro banho do Bangu. Ao que tudo indica a razão foi a má escalação. Alex Teixeira na esquerda, não rendeu quase nada, sem velocidade e sem orientação. Deve ser sempre aproveitado como armador e não na ponta esquerda. Gabriel Pec sempre muito bem. Pedro Raul, evoluindo e creio, será um grande goleador! O técnico tem de ter mais cuidado na escalação do time!

Comente

Veja também
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco não terá mudanças drásticas após afastamento da 777 Partners

O Vasco associativo não pretende fazer mudanças e manterá a chegada de um novo técnico e o contrato com a Betfair.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.