Vasco vence o Bangu e avança à semifinal do Carioca Sub-20

O Vasco da Gama venceu o Bangu por 3x1, no Nivaldo Pereira, e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca Sub-20.

Vasco x Bangu pelo Carioca Sub-20 2022
Vasco x Bangu pelo Carioca Sub-20 2022 (Foto: Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Sub-20 venceu o Bangu por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (15/6), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por Eguinaldo, duas vezes, ainda no primeiro tempo e por Marlon Santos.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Santos, no sábado (18/6), às 10h, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi logo com um minuto. Erick Marcus chegou pela esquerda e tentou o cruzamento para Eguinaldo, mas a defesa afastou. Aos 13, Erick Marcus tentou o chute da entrada da área, mas a bola desviou e chegou fraca pro goleiro. Aos 20, Rodrigo arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro a mandar pra escanteio. Na sequência, Juan pegou a sobra, mas mandou muito embaixo da bola. Aos 24, Erick Marcus cobrou falta com muita categoria, acertou o travessão e no rebote, Eguinaldo conferiu: VASCO 1 a 0. Dois minutos depois, o Gigante marcou de novo. Erick recebeu na área, ajeitou o corpo e botou na cabeça de Eguinaldo: VASCO 2 a 0.

Aos 33, Julião recebeu na esquerda, invadiu a área e tentou o passe para Marlon Gomes, mas a defesa afastou antes de deixar no camisa 10. Aos 40, Marlon Gomes fez grande jogada individual, invadiu a área e a bola sobrou para Barros tentar o chute cruzado.

A primeira boa chance da segunda etapa foi aos 5, em falta cobrada por Julião que o goleiro fez grande defesa. Aos 8, Paulinho levantou no segundo pau e Julião chegou batendo, mas mandou pra fora. O Vasco controlava o jogo e ficou ainda mais tranquilo após a expulsão de um jogador adversário, que fez falta dura em Julião. A equipe chegava com perigo principalmente pelo lado direito, quando Paulinho era acionado.

Aos 27, o adversário descontou: 2 a 1. Três minutos depois, o Gigante chegou com Hygor pela direita, que levantou buscando Tavares, mas a arbitragem marcou falta no goleiro. Aos 33, Julião recebeu de Paixão na área e tocou para Marlon Santos completar pro gol: VASCO 3 a 1. Aos 42, Hygor foi ao fundo e cruzou na cabeça de Paixão, que desviou pra fora.

Escalação do Vasco: Cadu, Paulinho (Pedro Lucas), Victão, Roger e Julião; Rodrigo, Barros (Hygor) e Marlon Gomes (Marlon Santos); Erick Marcus (Tavares), Juan (Ray) e Eguinaldo (Paixão) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile