Vasco vence o Bahia no Pituaçu por 2 a 0

O Vasco venceu o Bahia em Salvador e está de volta à liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco está de volta à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa e contra o Bahia, um verdadeiro ‘algoz de cariocas’ no torneio, o time vascaíno segurou uma vitória magra por 2 a 0. Felipe, com um golaço de fora da área, e Diego Souza, já no fim da partida, decretaram a vitória alvinegra.

Com a vitória deste domingo o Vasco vai para 57 pontos e se isola na liderança do Brasileiro. A rodada ainda foi perfeita para os vascaínos. Rivais diretos pelo título, Botafogo e Fluminense acabaram derrotados neste final de semana. Corinthians e São Paulo apenas empataram. Resta apenas o Flamengo, que entra em campo contra o Santos.

Já o Bahia segue com 36 pontos e perde uma grande chance de se manter bem longe da briga contra o rebaixamento. O time tricolor fica com seis pontos a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da área da degola. Os cruzeirense, porém, ainda jogam na rodada contra o Atlético-GO, em Minas.

Esta ainda foi a primeira derrota do Bahia neste Brasileiro para um adversário carioca. Até aqui, haviam sido duas vitórias sobre o Fluminense, dois empates contra o Botafogo e um empate e uma vitória contra o Flamengo. No primeiro turno os baianos ficaram na igualdade contra Vasco.

O Vasco tentará manter a liderança isolada enfrentando o São Paulo no próximo domingo em São Januário. Já o Bahia vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.

Fonte: espn

Ficha técnica

BAHIA 0 x 2 VASCO

Gols
VASCO:
Felipe, aos 22min do 1º tempo, e Diego Souza, aos 46min do 2º tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Helder e Jones (Lulinha); Souza e Reinaldo (Júnior)
Treinador: Joel Santana

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Douglas e Felipe (Bernardo); Jumar, Eduardo Costa (Nilton), Rômulo e Allan; Diego Souza e Éder Luís
Treinador: Cristóvão Borges

Cartões amarelos
BAHIA: Titi, Paulo Miranda, Fahel e Lulinha
VASCO: Diego Souza e Fágner

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile