Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em sua estreia como titular no Vasco da Gama, o suiço Maxime Dominguez teve mais transpiração que inspiração. Mesmo sem ritmo, o meia mostrou disposição no empate por 1×1 contra o Juventude, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Após o duelo, o técnico Rafael Paiva foi perguntado sobre a atuação do jogador, que já havia entrado na derrota para o Palmeiras. Paiva destacou as características de Dominguez e falou sobre a adaptação do atleta, que estava no futebol europeu.

– É um jogador que flutua para dentro, ele começa aberto, mas vem para dentro. Tem uma boa relação com a bola, controla bem. O que ele tem sofrido é com a intensidade do jogo no Brasil. Na Europa se tem um jogo mais posicional, que dá para pensar um pouco mais. Aqui no Brasil estão marcando alto e individual. De novo, ele está se adaptando. A gente precisa dar esse volume de jogo para entender o que ele pode entregar para a gente. Ele buscou a bola, tentou construir.

Outro jogador que foi assunto na coletiva foi o zagueiro Maicon, que não teve uma boa jornada na Colina Histórica. O comandante do Vasco saiu em defesa do zagueiro e, também, lamentou as oportunidades desperdiçadas no ataque.

– Maicon é um jogador que domina mais a área. Tem uma liderança muito grande. Ficar com linha alta com o Maicon é mais difícil, sabemos disso. Mas ele tem muita inteligência, corta caminhos, estamos tentando. Tivemos outras oportunidades que não conseguimos fazer o gol quando roubamos a bola na frente.

A equipe de Rafael Paiva, agora, volta as atenções para a 30ª rodada do Brasileirão. O Time da Cruz de Malta enfrentará o São Paulo no dia 16, às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

3 comentários
  • Responder

    Paiva, você precisa de preparar melhor a equipe e ja está ficando a desejar, quanto tempo que o Vasco não ganha uma partida e outra Coutinho e Payer tem que jogar juntos, quantos craques tem o Real Madri

  • Responder

    Paiva o único culpado p/derrota do Vasco contra o Juventude, foi vc, querendo colocar um defensor destro, do lado esquerdo é pedir p/tomar sufoco,o Léo é o dono dessa posição, enquanto o Vasco não tiver zagueiros de alto nível, vc vê o Vasco tomando sufoco e não sabe o que fazer, o Píton já vem dando doce a bastante tempo, o Matheus Cocão, é piada, jogador que não acerta um passe de três metros.

  • Responder

    Sou vascaíno o time treina, treina e treina mas quando joga parece um bando correndo atrás da bola pelo amor de Deus o que é isso. Jogo horrível de se vê.

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.