Vasco vence o Bahia e ocupa momentaneamente o G4 da Série B

O Vasco da Gama vence o Bahia pelo placar de 1x0 neste domingo, em São Januário, e ocupa momentaneamente do G4 da Série B.

Figueiredo comemorando gol contra o Bahia pela Série B 2022
Figueiredo comemorando gol contra o Bahia pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Após o martírio de 2021, em que não terminou uma rodada entre os quatro primeiros, o Vasco sente o gostinho do G4. Neste domingo, o Gigante da Colina venceu o Bahia por 1 a 0, em São Januário, e pulou para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, para fechar a 7ª rodada na posição, precisa secar o Grêmio, que visita o Ituano, nesta segunda-feira. Caso o Tricolor Gaúcho vença, o Vasco perde a quarta colocação.

De qualquer forma, a vitória sobre o Bahia dá mais confiança ao Vasco na Série B. O Gigante da Colina está invicto – são três vitórias (sendo duas seguidas) e quatro empates. Com 13 pontos, está na quarta colocação, enquanto o Tricolor Baiano, também com 13 pontos, mas está em terceiro pois tem um triunfo a mais.

Empurrado pela torcida, que lotou São Januário, o Vasco lutou do início ao fim. Tecnicamente, a atuação não foi brilhante. No entanto, o Gigante da Colina se defendeu bem e soube frustrar o Bahia.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Guarani. O jogo, de mando do rival, vai ser disputado na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Do outro lado, o Bahia recebe a Ponte Preta, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O jogo

O Bahia teve mais posse de bola no começo do jogo, mas encontrava dificuldade para criar chance clara de gol. O Vasco sofria ofensivamente. Assim, a solução foi explorar a bola parada. Dessa forma, aos 21, em falta na intermediária, Nenê rolou para Figueiredo. Ele acertou um belo chute e fez 1 a 0. Foi o primeiro gol dele no profissional do Gigante da Colina.

O Tricolor Baiano sentiu o gol, mas não demorou a novamente ocupar mais o campo ofensivo. Rildo fez Thiago Rodrigues trabalhar e, com isso, o goleiro espalmou a finalização de fora da área do meia do Bahia. O Vasco não conseguiu aproveitar os contra-ataques, porém levou a vantagem do placar para o intervalo.

Na volta o intervalo, o Bahia assustou logo aos 20 segundos, mas Thiago Rodrigues salvou o Vasco e mandou para escanteio. O técnico Zé Ricardo precisou fazer a primeira mudança, pois Gabriel Dias sentiu o joelho direito e, assim, deu lugar a Weverton.

O jogo ficou quente. Nenê fez falta em Rezende e o tempo fechou, com troca de empurrões. O meia do Vasco levou amarelo e, como estava pendurado, vai desfalcar o clube carioca na próxima rodada.

O Bahia buscava pressionar o Vasco e Zé Ricardo fez mais duas mudanças. Ele colocou Juninho e Palacios. Saíram Andrey e Nenê. Pec levou perigo em chute para fora.

O placar, porém, não sofreu alterações. Com isso, o Gigante da Colina segurou o resultado e pulou para o G-4 da Série B.

Ficha Técnica

Vasco 1×0 Bahia

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/05/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 19.272 pagantes / 19.692 presentes
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP-Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Marco Antônio, Rildo e Daniel (Bahia) e Quintero, Nenê, Yuri Lara e Palacios (Vasco)
Cartão vermelho:
Gol:
Vasco: Figueiredo, aos 21′ do 1ºT
Bahia:

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma); Patrick de Lucca (Falcão), Rezende, Marco Antônio (Jacaré), Daniel e Rildo; Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:BahiaSérie B
3 comentários
  • Responder

    Parabéns Vasco da Gama

  • Responder

    Conseguimos segurar o jogo, mas temos que melhorar muito. Muita bola perdida em jogadas simples, hoje comemoramos mas tá longe do futebol que esperamos ver nos gramados. Siiimm, Receba, em nome do pai, do filho e do espírito santo. Amém. Obrigado Deus

  • Responder

    Vencer sempre é bom!

    Mas me perdoem

    Esse técnico retranqueiro não conhece nada de futebol
    Achamos um gol na categoria de uma de nossas joias e foi só
    Depois só sufoco nem parecia que estava jogando em casa
    Fora já Zé

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.