Vasco vence o Bahia e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

O Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Bahia por 2x0, nesta quarta-feira e abriu vantagem para o 2º jogo das semifinais da Copa do Brasil.

Sub-17 do Vasco vence o Bahia
Sub-17 do Vasco vence o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Sub-17 venceu o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira (1/6), em Pituaçu, na ida das semifinais da Copa do Brasil e largou na frente por uma vaga na decisão. Os gols foram marcados por GB e Guga Maia. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do mesmo Bahia, pela volta das semifinais da Copa do Brasil, na quinta-feira (9/6), às 19h, em São Januário.

O jogo

O Vasco começou controlando a posse de bola, trabalhando no campo ofensivo, buscando os primeiros espaços. Aos 14, o Gigante chegou bem em jogada trabalhada que Jerônimo tentou a tabelinha com GB, mas acabou travado antes do chute. Na sobra, GB tentou o cruzamento da direita e a zaga afastou. Aos 17, Estrella bateu falta por baixo, o goleiro espalmou e Paulinho quase abriu o placar no rebote.

Aos 20, Paulinho recebeu na direita, invadiu a área e tentou o chute cruzado, sem sucesso. Três minutos depois, após bola levantada na área, a zaga afastou mal e Lyncon bateu de primeira, mandando perto do gol. Aos 34, André tentou o chute da entrada da área e parou na boa defesa do goleiro. Aos 36, André deu belo lançamento para Paulinho, que cruzou em Estrella. O camisa 10 tentou de voleio, mas mandou por cima.

O segundo tempo começou com uma ótima oportunidade para o Vasco. GB roubou no ataque e tentou em Estrella, que pegou mal na bola. Aos 5, GB cobrou falta com categoria e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Poucos minutos depois, o camisa 9 roubou a bola na frente e serviu Estrella, que demorou a definir e bateu em cima do goleiro. Melhor no jogo, o Cruzmaltino chegou novamente aos 13. Paulinho ajeitou para JP bater rasteirinho e quase ampliar.

Aos 21, Guga Maia recebeu boa bola na direita de GB e deu em Paulinho, que foi travado antes de completar pro gol. Aos 23, André deixou Guga Maia na cara do gol. O camisa 19 driblou o goleiro e ampliou: VASCO 2 a 0. Aos 30, Guga Maia tentou o chute da entrada da área, o goleiro rebateu e Paulinho chegou dividindo. GB pegou a sobre e conferiu, mas a arbitragem marcou impedimento. O Gigante ainda teve outras boas oportunidades, mas o Bahia conseguiu suportar até o fim do jogo.

Escalação do Vasco: Lecce, Gustavinho (Kauan Kelvin), Lyncon, Luiz Felipe (Wanyson) e Leandrinho; JP, Jerônimo (Igor) e Estrella (Guga Maia); Paulinho, André (Renan) e GB – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile