Vasco vence o Audax-RJ por 1 x 0 na Arena Amazônia

A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama retornou à zona de classificação.

David comemorando gol contra o Audax-RJ
David comemorando gol contra o Audax-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Na noite desta quinta-feira (8), o Vasco da Gama venceu o Audax-RJ pelo placar de 1 x 0. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com um time misto e estreia de Galdames, o Gigante da Colina dominou o primeiro tempo do confronto, mas esbarrou em um adversário fechado na defesa. Assim, o Vasco sofreu para furar o bloqueio da marcação e desperdiçou algumas chances, com David e Piton.

Após a parada técnica, Ramón Díaz passou instruções e os jogadores melhoraram a movimentação no setor ofensivo. Poucos minutos depois, Galdames deixou com David e o camisa 7 chutou cruzado para abrir o placar. Do outro lado, o Audax-RJ assustou apenas em um lance e Léo Jardim fez boa defesa.

No segundo tempo, o Vasco seguiu com o domínio da partida e empilhou chances de ampliar a vantagem, inclusive com uma bola na trave de David. Já o Audax-RJ voltou mais avançado e assustou em alguns lances.

O destaque da partida no primeiro tempo foi o estreante Galdames. Com boa participação, o chileno demonstrou qualidade e cedeu a assistência para o gol de David. Na etapa complementar, o camisa 7 vascaíno foi o mais participativo, mas desperdiçou várias chances.

Ficha Técnica

Data: 8 de fevereiro, Arena da Amazônia, Manaus

Competição: 7ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas (João Victor), Medel, Léo e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Galdames (Praxedes), David, Rayan (Rossi) e Adson (Serginho). Técnico: Ramón Díaz.

Audax-RJ: Max; Ramon Batista, Igor Silva, João Victor, Bruno Lima (Gualberto)(Edilson), Acácio, Matheus Claudinho (Miticov), Romarinho, Igor Alves, Bruno Paulo (Clisman) e Rodriguinho (Fabinho Polhão). Técnico: Luciano Quadros.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Rafael Martins de Sá, auxiliado pelos bandeirinhas Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Michael Correia, além do VAR Philip Gerog Bennett.

Próximo desafio do Vasco

Com o resultado, o Vasco da Gama assumiu a 4ª colocação com 12 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Fluminense, na quarta-feira (14), às 21h30min, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    David, errou muitos gols, mas pelo menos chutou a gol, até então não tinha um jogador que chutasse a gol, e qdo chutaram era feio de ver, o David pelo menos chutou e acertou a trave e outros o goleiro pegou.

  • Responder

    David, errou muitos gols, mas pelo menos chutou a gol

  • Responder

    Não tem jeito, um a zero. Não é o lanterna? Aí diz que dominou o primeiro tempo mas esbarrou numa defesa ou time que jogou fechado. Só espero que se entrosem e façam um campeonato Brasileiro equilibrado pra ficar longe do degola.

  • Responder

    David péssimo jogador, perde 10 gols para fazer 1. Jogador medíocre.

Comente

Veja também
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Sair da versão mobile