Vasco vence o Audax nos pênaltis e se classifica para as oitavas da Copinha

Com duas defesas de Cadu, o Vasco da Gama derrotou o Audax nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final da Copinha.

Cadu em defesa decisiva na Supercopa do Brasil
Cadu em defesa decisiva na Supercopa do Brasil (Foto: Bruno Lopes/Vasco)

Nos pênaltis, o Vasco eliminou o Audax e está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Nesta tarde de sábado, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Dudu (Audax) e Vinicius (Vasco). Nas cobranças, o time carioca levou a melhor no estádio José Liberatti e saiu vencedor por 4 a 3, com direito a duas defesas do goleiro Cadu.

Agora, o adversário do Vasco sairá ainda neste sábado. Às 21h45 (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Santos Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Estratégias distintas e bem claras

Desde o primeiro minuto ficou claro em como os times iriam se comportar. Mesmo com o apoio do torcedor, o Audax reconheceu a grandeza do Vasco e optou pelos contra-ataques, inclusive tendo marcado seu gol dessa maneira. No Vasco, nada mudou. Com 23 gols até o fim da rodada anterior, o Cruz-Maltino foi todo ataque.

Vasco perde pênalti no início

A tônica do primeiro tempo foi de ataque contra defesa. Em poucos minutos, o Vasco já ameaçava a meta adversária e amadurecia seu gol. Aos quatro, a arbitragem pegou toque no braço de Edherson dentro da área, mas Vinicius tirou demais do goleiro e bateu a penalidade rasteira para fora.

Audax sai na frente no primeiro ataque

Na primeira vez que passou do meio de campo, o Audax conseguiu anotar seu gol. E ele veio do jeito que o time estava jogando, no contra-ataque. Após uma roubada de bola, Edherson achou Dudu dentro da área e o camisa 10 fuzilou sem chances para o gol de Cadu. 1 a 0.

Garoto mostra personalidade e chama a “responsa” no Vasco

O gol do Audax não tirou o apetite do Vasco, que continuou em cima. Vinicius, agora como assistente, encontrou Figueiredo no segundo poste e o atacante carimbou o travessão de cabeça. Mas ainda antes do intervalo, veio o empate. Marcos Dias invadiu a área e Edherson, de novo, cometeu o pênalti. Aos 20 anos, Vinicius, que havia perdido sua cobrança no início da partida, pegou a bola e bateu forte, no alto, para deixar tudo igual. 1 a 1.

Audax muda postura e jogo fica aberto

Diferente do que foi visto no primeiro tempo, o Audax passou a atacar mais e foi melhor durante os primeiros 20 minutos. Anulando bem o Vasco, a equipe paulista conseguiu chegar com perigo em duas ocasiões, mas depois passou a sentir demais a parte física. Somente a partir dos 30 minutos a equipe carioca reequilibrou o jogo e só não virou por causa de uma ótima defesa do goleiro Natã. Com ares de emoção, o jogo caminhou para seu fim com boas chances nos dois lados, mas a igualdade permaneceu até os pênaltis.

Cadu pega dois pênaltis e classifica o Vasco

Artilheiro da Copinha, Figueiredo pegou muito mal na bola e abriu as cobranças com uma batida para fora. Borgheti foi o primeiro no Audax e colocou os donos da casa na frente. Na sequência, Zé Vitor, JP Galvão e Juan converteram para o Vasco. Do lado dos anfitriões, Italo e Dudu também botaram a bola na rede, mas Ifeanyi tentou cavar e acabou vendo o goleiro Cadu defender com muita facilidade, deixando a disputa em 3 a 3. Na quinta cobrança, Marlon Santos colocou o Vasco na frente pela primeira vez, e coube a Cadu defender a batida de Luan Lima e classificar o Vasco. Final, 4 a 3 nos pênaltis.

Fonte: Uol

Mais sobre:AudaxCopinha
1 comentário
  • Responder

    Será que serviu de alerta para os jovens jogadores Cruzmaltinos o jogo de hoje? Deu para perceber que o time entrou de sapato alto e com muito autoconfiança ,começou como nos outros jogos ,ou seja ,em cima do adversário até o momento da perca do pênalti ,dai pra frente o time descontrolou de tal forma ,até levando um gol em que o setor de marcação deu um branco permitindo que o atacante do Audaz recebesse livre para marcar ,fato em que não vimos nos jogos anteriores ,quanto o Vasco com passes de primeira ,com rapidez envolvia seus adversários com até certa facilidade .A bem da verdade ,com jogadores de boa técnica ,si assustaram com um adversario que entrou em campo para não deixar o Vasco jogar ,entrou para truncar o jogo com faltas duras e um cai cai por qualquer motivo com a intenção de desestabilizar os vascaínos e, estavam conseguindo ,o Vasco não encontrava o seu jogo de primeira e envolvente ,começaram errar passes ,indecisos nas jogadas .O gol de empate acalmou um pouco ,ai os jogadores do Audax começaram a praticar o anti jogo ,tudo isto com a complacência da arbitragem que somente deu seis minutos de acréscimo quando no mínimo seriam dez .A intenção era levar o jogo para os pênaltis ,e nos penaltis foram castigados ,errando duas cobranças que os eliminaram ,agora os meninos de São Januário vão enfrentar um time mais forte e mais técnico que é o São Paulo que eliminou o São Caetano ,jogo após o Flamengo ser eliminado pelo Oeste que tem as mesmas cores e escudo igual ao clube da Gávea .

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.