Vasco vence o Atlético-GO fora de casa e segue crescendo no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Atlético-GO pelo placar de 1x0, e conseguiu sua 4ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

David comemorando gol contra o Atlético-GO
David comemorando gol contra o Atlético-GO (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Embalado sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco teve mais uma boa atuação e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, na noite desta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. David anotou o gol do Cruz-Maltino, que ainda teve um gol anulado e um pênalti desperdiçado por Vegetti no primeiro tempo.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou à quarta vitória consecutiva na competição. Agora, soma 23 pontos e aparece na nona posição da tabela do campeonato.

O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV. A partida em questão é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Atlético-GO e Vasco promoveram um primeiro tempo animado no Estádio Antônio Accioly. O Dragão até começou com mais volume ofensivo, mas não obrigou Léo Jardim a fazer grandes defesas nesse início.

O Gigante da Colina conseguiu a equilibrar a partida e teve uma grande chance para abrir o placar. Por volta dos 15 minutos, Vegetti caiu na área, e arbitragem assinalou o pênalti. O VAR recomendou a revisão do lance, mas Matheus Candançan manteve a decisão depois de uma longa demora no monitor. O próprio Pirata cobrou cobrança, aos 22, e Ronaldo defendeu sem dar rebote.

A penalidade foi um balde de água fria, mas o Cruz-Maltino manteve a cabeça no lugar e balançou as redes três minutos depois, com Praxedes. No entanto, a comemoração durou pouco. O VAR revisou o lance e pegou impedimento de Vegetti na jogada.

Depois dessa pressão vascaína, o Atlético-GO respondeu com uma cabeçada perigosa de Rhaldney, que apareceu sozinho para testar forte. O gol só não saiu porque Léo Jardim apareceu para fazer grande defesa. A bola chegou a bater na trave na sequência. Passada essa sequência frenética, o Vasco teve mais controle e foi melhor até o fim do primeiro tempo.

No retorno do intervalo, a equipe de Rafael Paiva seguiu melhor e foi para cima do Dragão. A postura foi recompensada com um gol logo aos seis minutos. Hugo Moura tocou para David, que recebeu a bola na entrada da área. O camisa 7 dominou, girou e finalizou bonito de canhota. A bola foi no canto esquerdo de Ronaldo, sem chances de defesa.

Depois do gol, Vagner Mancini mexeu no time, mas o Vasco seguia melhor dentro de campo e não deixava o Atlético-GO “entrar” na partida. Com o passar do tempo, o adversário até conseguiu chegar na frente em determinados momentos, mas só fez Léo Jardim trabalhar numa finalização de Guilherme Romão. O time carioca manteve o controle do jogo, soube administrar o resultado e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro

Ficha técnica

Atlético-GO x Vasco

Data e hora: 17/7/2024, às 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Cartões amarelos: Adriano Martins e Janderson (ACG) / Hugo Moura, Matheus Carvalho e Rayan (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: David (0-1) (06’/2ºT)

Atlético-GO (Técnico: Vagner Mancini)

Ronaldo; Maguinho (Roni, 11’/2ºT), Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Baralhas, 35’/2ºT), Rhaldney e Shaylon (Alejo, 11’/2ºT); Janderson (Yony González, 22’/2ºT), Luiz Fernando e Jan Hurtado (Derek, 35’/2ºT).

Vasco (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Rayan, 26’/2ºT), Matheus Carvalho (Zé Gabriel, 43’/2ºT) e Praxedes (JP, 26’/2ºT); Adson (Galdames, 16’/2ºT), David (Victor Luis, 43’/2ºT) e Vegetti.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Parabéns ao melhor técnico do Vasco no século XXI,e segue quebrando tabus

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.