Vasco vence o Atlético-GO fora de casa e segue crescendo no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Atlético-GO pelo placar de 1x0, e conseguiu sua 4ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

David comemorando gol contra o Atlético-GO
David comemorando gol contra o Atlético-GO (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Embalado sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco teve mais uma boa atuação e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, na noite desta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. David anotou o gol do Cruz-Maltino, que ainda teve um gol anulado e um pênalti desperdiçado por Vegetti no primeiro tempo.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou à quarta vitória consecutiva na competição. Agora, soma 23 pontos e aparece na nona posição da tabela do campeonato.

O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV. A partida em questão é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Atlético-GO e Vasco promoveram um primeiro tempo animado no Estádio Antônio Accioly. O Dragão até começou com mais volume ofensivo, mas não obrigou Léo Jardim a fazer grandes defesas nesse início.

O Gigante da Colina conseguiu a equilibrar a partida e teve uma grande chance para abrir o placar. Por volta dos 15 minutos, Vegetti caiu na área, e arbitragem assinalou o pênalti. O VAR recomendou a revisão do lance, mas Matheus Candançan manteve a decisão depois de uma longa demora no monitor. O próprio Pirata cobrou cobrança, aos 22, e Ronaldo defendeu sem dar rebote.

A penalidade foi um balde de água fria, mas o Cruz-Maltino manteve a cabeça no lugar e balançou as redes três minutos depois, com Praxedes. No entanto, a comemoração durou pouco. O VAR revisou o lance e pegou impedimento de Vegetti na jogada.

Depois dessa pressão vascaína, o Atlético-GO respondeu com uma cabeçada perigosa de Rhaldney, que apareceu sozinho para testar forte. O gol só não saiu porque Léo Jardim apareceu para fazer grande defesa. A bola chegou a bater na trave na sequência. Passada essa sequência frenética, o Vasco teve mais controle e foi melhor até o fim do primeiro tempo.

No retorno do intervalo, a equipe de Rafael Paiva seguiu melhor e foi para cima do Dragão. A postura foi recompensada com um gol logo aos seis minutos. Hugo Moura tocou para David, que recebeu a bola na entrada da área. O camisa 7 dominou, girou e finalizou bonito de canhota. A bola foi no canto esquerdo de Ronaldo, sem chances de defesa.

Depois do gol, Vagner Mancini mexeu no time, mas o Vasco seguia melhor dentro de campo e não deixava o Atlético-GO “entrar” na partida. Com o passar do tempo, o adversário até conseguiu chegar na frente em determinados momentos, mas só fez Léo Jardim trabalhar numa finalização de Guilherme Romão. O time carioca manteve o controle do jogo, soube administrar o resultado e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro

Ficha técnica

Atlético-GO x Vasco

Data e hora: 17/7/2024, às 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Cartões amarelos: Adriano Martins e Janderson (ACG) / Hugo Moura, Matheus Carvalho e Rayan (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: David (0-1) (06’/2ºT)

Atlético-GO (Técnico: Vagner Mancini)

Ronaldo; Maguinho (Roni, 11’/2ºT), Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Baralhas, 35’/2ºT), Rhaldney e Shaylon (Alejo, 11’/2ºT); Janderson (Yony González, 22’/2ºT), Luiz Fernando e Jan Hurtado (Derek, 35’/2ºT).

Vasco (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Rayan, 26’/2ºT), Matheus Carvalho (Zé Gabriel, 43’/2ºT) e Praxedes (JP, 26’/2ºT); Adson (Galdames, 16’/2ºT), David (Victor Luis, 43’/2ºT) e Vegetti.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Parabéns ao melhor técnico do Vasco no século XXI,e segue quebrando tabus

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.