Vasco vence o América-MG e dá importante passo rumo à permanência na Série A

Payet marca golaço nos acréscimos e o Vasco da Gama venceu o América-MG pelo placar de 2x1, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet comemorando gol contra o América-MG
Payet comemorando gol contra o América-MG

Com um golaço de Payet nos acréscimos, o Vasco da Gama ganhou do América-MG, por 2 a 1, na noite deste domingo (12), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A terceira vitória seguida faz o Vasco subir para a 15ª colocação, com 40 pontos, abrindo três do Cruzeiro, que tem um jogo a menos e abre a zona de rebaixamento. Já rebaixado, o América-MG segue na lanterna, com 21 pontos.

Tudo igual

A torcida vascaína presente em São Januário respirou aliviada logo aos três minutos. Gabriel Pec desceu em velocidade e cruzou rasteiro para Vegetti abrir o placar. Mas a tensão voltou aos 13. Bola erguida na área, Maicon não cortou e Mastriani, de cabeça, tirou de Léo Jardim.

O jogo era aberto, com o Vasco ligeiramente melhor. Gabriel Pec arriscou de fora da área e assustou o goleiro Jori. O América-MG não se preocupava apenas em se defender e levava perigo principalmente com Mastriani.

No finalzinho

O Vasco esteve perto de ficar novamente na frente do placar no início do segundo tempo. Vegetti se antecipou a Jori e cabeceou no travessão. No rebote, com o gol aberto, Gabriel Pec testou a bola para fora. A resposta do América-MG veio na sequência, com Martínez acertando a trave.

A partida caiu de qualidade depois dos 20 minutos, com os dois times errando muitos passes. Na base do desespero, o Vasco se lançou para o ataque e deu espaços para o América-MG, que quase marcou o gol da virada com Adson. Léo Jardim fez a defesa. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Payet cobrou falta com perfeição e deu a vitória ao Gigante da Colina.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo apenas no próximo dia 22, em confronto direto contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida atrasada da 33ª rodada. O América-MG joga no dia 26, diante do Flamengo, no Parque do Sabiá, pela 35ª rodada.

Ficha técnica

Vasco 2 x 1 América-MG

Local – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – domingo (12), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro – Savio Pereira Sampaio (FIFA – DF)
Auxiliares – Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo – Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA – PR)

Gol – Vegetti, aos 3’/1T, e Payet, aos 49’/2T (Vasco); Mastriani, aos 13’/1T (América-MG)

Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes (Payet); Gabriel Pec (Sebastian), Alex Teixeira (Rossi) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

América-MG – Jori, Daniel Borges (Mateus Henrique), Júlio (Maidana), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo, Everando (Adson) e Mastriani (Renato Marques). Técnico: Diogo Giacomini (interino).

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Concordo em grau, número e gênero com Edivaldo, esse Praxedes não tem condições de jogar em nenhum time da primeira e segunda divisão, jogador medíocre, displicente, e o pior que se acha craque.

  • Responder

    Se esse time jogasse contra todos os adversários como jogam contra o Vasco, provavelmente continuaria na série A. Parece até coisa pessoal. Agora vai procurar outro time da série B, para infernizar.

  • Responder

    Esse tal Praxedes não tem condições de jogar no Vasco e em nenhum time da primeira divisão, além de morto em campo não acerta um passe a dois metros.

    • ESSE PRAXEDES E UMA BOSTA.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.