Vasco vence o América-MG e dá importante passo rumo à permanência na Série A
Payet marca golaço nos acréscimos e o Vasco da Gama venceu o América-MG pelo placar de 2x1, em São Januário, pelo Brasileiro.
Com um golaço de Payet nos acréscimos, o Vasco da Gama ganhou do América-MG, por 2 a 1, na noite deste domingo (12), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A terceira vitória seguida faz o Vasco subir para a 15ª colocação, com 40 pontos, abrindo três do Cruzeiro, que tem um jogo a menos e abre a zona de rebaixamento. Já rebaixado, o América-MG segue na lanterna, com 21 pontos.
Tudo igual
A torcida vascaína presente em São Januário respirou aliviada logo aos três minutos. Gabriel Pec desceu em velocidade e cruzou rasteiro para Vegetti abrir o placar. Mas a tensão voltou aos 13. Bola erguida na área, Maicon não cortou e Mastriani, de cabeça, tirou de Léo Jardim.
O jogo era aberto, com o Vasco ligeiramente melhor. Gabriel Pec arriscou de fora da área e assustou o goleiro Jori. O América-MG não se preocupava apenas em se defender e levava perigo principalmente com Mastriani.
No finalzinho
O Vasco esteve perto de ficar novamente na frente do placar no início do segundo tempo. Vegetti se antecipou a Jori e cabeceou no travessão. No rebote, com o gol aberto, Gabriel Pec testou a bola para fora. A resposta do América-MG veio na sequência, com Martínez acertando a trave.
A partida caiu de qualidade depois dos 20 minutos, com os dois times errando muitos passes. Na base do desespero, o Vasco se lançou para o ataque e deu espaços para o América-MG, que quase marcou o gol da virada com Adson. Léo Jardim fez a defesa. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Payet cobrou falta com perfeição e deu a vitória ao Gigante da Colina.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo apenas no próximo dia 22, em confronto direto contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida atrasada da 33ª rodada. O América-MG joga no dia 26, diante do Flamengo, no Parque do Sabiá, pela 35ª rodada.
Ficha técnica
Vasco 2 x 1 América-MG
Local – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – domingo (12), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro – Savio Pereira Sampaio (FIFA – DF)
Auxiliares – Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo – Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA – PR)
Gol – Vegetti, aos 3’/1T, e Payet, aos 49’/2T (Vasco); Mastriani, aos 13’/1T (América-MG)
Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes (Payet); Gabriel Pec (Sebastian), Alex Teixeira (Rossi) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
América-MG – Jori, Daniel Borges (Mateus Henrique), Júlio (Maidana), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo, Everando (Adson) e Mastriani (Renato Marques). Técnico: Diogo Giacomini (interino).
Fonte: R7
Concordo em grau, número e gênero com Edivaldo, esse Praxedes não tem condições de jogar em nenhum time da primeira e segunda divisão, jogador medíocre, displicente, e o pior que se acha craque.
Se esse time jogasse contra todos os adversários como jogam contra o Vasco, provavelmente continuaria na série A. Parece até coisa pessoal. Agora vai procurar outro time da série B, para infernizar.
Esse tal Praxedes não tem condições de jogar no Vasco e em nenhum time da primeira divisão, além de morto em campo não acerta um passe a dois metros.
ESSE PRAXEDES E UMA BOSTA.