Vasco vence Madureira por 4 a 2

O Vasco venceu o Madureira por 4 a 2 neste domingo, no estádio Raulino Oliveira.

Foi com dificuldade e emoção, mas o Vasco venceu o Madureira por 4 a 2 neste domingo, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, e garantiu uma semana de tranquilidade para se preparar para o clássico com o Botafogo, na próxima rodada. O grande nome da partida foi o meia Bernardo, que fez três gols e distribuiu dribles e boas jogadas. Fellipe Bastos completou o placar. Os gols do Tricolor suburbano foram marcados por Rodrigo e Adriano Magrão.

felipe e bernardo

Com o resultado, o Vasco chega a seis pontos e ocupa temporariamente a primeira posição no Grupo A da Taça Rio, empatado empontos, mas superando em gols pró Boavista e Flamengo, que ainda enfrenta o Fluminense neste domingo. O Madura mantém os três pontos e está em sexto lugar no Grupo B.

No próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o Vasco enfrenta o Botafogo. O Madureira, às 16h, vai até Campos encarar o Americano.

Bernardo coloca o Vasco na frente

Com seus apoiadores Felipe e Bernardo inspirados, o Vasco iniciou a partida com amplo domínio do jogo. A equipe da Colina marcou logo no início da partida, mas o árbitro anulou de forma errada. Felipe deu ótimo passe para Elton, que, da esquerda, acertou o cantinho do goleiro Anísio. O camisa 9 estava em posição legal quando recebeu o lançamento. Velozes e perigosos nos contra-ataques, os vascaínos chegaram perto de abrir o placar logo depois, com Éder Luis. O camisa 7 recebeu um bola primorosa de Bernardo e chutou firme. O goleiro se esticou para fazer a defesa e colocar para escanteio.

Depois de um início promissor, o Vasco não conseguiu manter o ritmo e passou a levar alguns sustos. Primeiro, Ramon cochilou na hora de dominar a bola e permitiu que Adriano Magrão finalizasse de primeira. Fernando Prass fez boa defesa. Depois, Michel passou por Dedé como quis, invadiu a área mas chutou desequilibrado e não acertou o alvo.

Refeito dos sustos, o time, enfim, conseguiu diminuir a angústia dos torcedores. Aos 39 minutos, Bernardo tabelou com Felipe dentro da área e mandou uma bomba cruzada: 1 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, os vascaínos que foram ao Estádio da Cidadania quase testemunharam um golaço de Romulo. O volante arrancou driblando pelo meio de campo e, da entrada da área, arriscou o chute. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Anísio.

Vasco leva susto, mas Bernardo resolve

A segunda etapa começou com as equipes se alternando no ataque. O Madureira chegou com muito perigo na jogada de Valdir, que tabelou com Baiano e ficou em boas condições de marcar. A bola, no entanto, passou rente à trave direita de Fernando Prass. Na resposta cruz-maltina, Eder Luis recebeu um presente da defesa de cara para o gol. O camisa 7, porém, fez um corte a mais em cima da zaga e chutou em cima da marcação. Pouco depois, aos dez minutos, o susto foi para os vascaínos. Valdir bateu cruzado, e Fagner tirou quase em cima da linha do gol afastando o perigo.

Um dos destaques do Vasco, Bernardo levantou a torcida com uma linda jogada. No meio de campo, o meia de um balãozinho no marcador e arrancou. Perto do bico esquerdo da área, arriscou o chute mas a bola passou à direita. O Madureira foi mais eficiente. O Tricolor suburbano se aproveitou do jogo aberto e, aos 18 minutos, empatou a partida. Rodrigo recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou colocado no canto de Fernando Prass, que se esticou mas não chegou na bola.

Adriano Magrão ainda teve a chance, de frente para o gol, de colocar o Madureira na frente. Fernando Prass, no entanto, salvou nos pés do atacante. Melhor para o Vasco, que tinha Bernardo. Aos 22 minutos, Felipe lançou o meia, que equilibrou o corpo e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro adversário: 2 a 1 e alívio nas arquibancadas.

Ainda havia muita emoção reservada. Aos 37 minutos, Valdir cruzou na medida para Adriano Magrão, que venceu Fernando Prass e deixou tudo igual. Quando tudo apontava que o jogo acabaria em igualdade, Bernardo aprontou mais uma das suas. Aos 42 minutos, o meia aproveitou bola levantada na área e fez seu terceiro: 3 a 2.

Ainda havia tempo para o Vasco ampliar. Aos 45 minutos, Fellipe Bastos, que havia entrado um minuto antes, recebeu bom passe de Eder Luis e chutou para a rede: 4 a 2. Êxtase na torcida vascaína, que passou a exaltar os jogadores, especialmente Bernardo

MADUREIRA 2 X 4 VASCO
Anísio; Valdir, Gomes, Luiz Otávio e Zeca; Vinícius, Caio Cézar (Obina), Rodrigo e Michel; Baiano e Adriano Magrão. Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jeferson) e Bernardo; Eder Luis e Elton (Leandro).
Técnico: Antonio Carlos Roy Técnico: Ricardo Gomes
Gols: Bernardo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos 18, Bernardo aos 22 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Gomes, Baiano, Luiz Otávio (Madureira); Cesinha, Fagner (Vasco)
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ; Data: 13/03/2011. Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. Público: 3857 pagantes ( . Renda: R$ 72.320,00.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Sair da versão mobile