Vasco vence jogo-treino contra o Volta Redonda por 2 x 1
O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda por 2x1 em jogo-treino deste sábado, com gols de Bruno César e Felippe Bastos.
O Vasco encerrou a temporada de jogos-treino com vitória por 2 a 1 diante do Volta Redonda. Neste sábado, no Estádio Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão, o placar mostrou dificuldades iniciais e pontos positivos no segundo tempo. Bernardo abriu o placar, Felippe Bastos empatou e Bruno César virou nos acréscimos da partida. Cano ainda perdeu pênalti.
Até a estreia no Brasileirão, dia 9, em São Paulo contra o Palmeiras (partida pode ser adiada caso o Verdão chegue à final do Paulistão), a equipe de Ramon Menezes apenas treinará. Antes do teste deste final de semana, havia goleado Porto Velho-RO e Macaé por 5 a 0.
Como foi o primeiro tempo
Ramon teve três novos desfalques: os lesionados Leandro Castan e Vinícius e o poupado Benítez – o lateral-direito Claudio Winck e o zagueiro Miranda, em recuperação física, volante Juninho, afastado, não estão à disposição faz mais tempo. Ao manter a ideia de jogo, deslocou Pikachu para a linha ofensiva e deu oportunidade a Cayo Tenório. Marcos Junior começou no meio. A escalação inicial, então, foi a seguinte:
Fernando Miguel; Cayo Tenório, Ulisses, Ricardo e Henrique; Andrey, Marcos Junior e Fellipe Bastos; Pikachu, Cano e Talles Magno.
Não deu certo. Em preparação à disputa da Série C e após boa campanha no Carioca (terceira colocação geral), o Volta Redonda ofereceu mais resistência do que os outros oponentes recentes. O Vasco foi lento e não conseguiu invadir a área adversária. Na maior parte do tempo, só ameaçou em chutes de fora da área à exceção de uma cabeçada de Talles e um chute de Marcos Junior.
Neste panorama, o Volta Redonda conseguiu valorizar a posse de bola e atacar em velocidade pelos lados. Em uma das escapadas, Fernando Miguel cometeu pênalti em Saulo. Bernardo, ex-Vasco, bateu com precisão e abriu o placar.
Como foi o segundo tempo
Para a etapa final, Ramon mudou a escalação. Fez três trocas: entraram Bruno César, Pec e Werley nas vagas de Marcos Junior, Cayo Tenório e Ricardo Graça, respectivamente. A escalação, então, foi:
Fernando Miguel; Pikachu, Ulisses, Werley e Henrique; Andrey, Bruno César e Fellipe Bastos; Pec, Cano e Talles Magno.
A melhora foi imediata. Logo a um minuto, Werley quase empatou após cobrança de escanteio. A mudança do time foi, basicamente, pela entrada de Bruno César. Com ele, Ramon abandonou o meio com três volantes e apostou em um meia, como foi nos jogos com Benítez. O Vasco passou a ter mais posse de bola, velocidade e marcação sob pressão na saída de bola do adversário.
Pec, pelo lado direito, deu velocidade. Ele, aliás, sofreu pênalti de Luiz Paulo. Cano cobrou, porém, o goleiro Douglas defendeu.
Globo Esporte