Vasco vence jogo-treino contra o Volta Redonda por 2 x 1

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda por 2x1 em jogo-treino deste sábado, com gols de Bruno César e Felippe Bastos.

O Vasco encerrou a temporada de jogos-treino com vitória por 2 a 1 diante do Volta Redonda. Neste sábado, no Estádio Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão, o placar mostrou dificuldades iniciais e pontos positivos no segundo tempo. Bernardo abriu o placar, Felippe Bastos empatou e Bruno César virou nos acréscimos da partida. Cano ainda perdeu pênalti.

Até a estreia no Brasileirão, dia 9, em São Paulo contra o Palmeiras (partida pode ser adiada caso o Verdão chegue à final do Paulistão), a equipe de Ramon Menezes apenas treinará. Antes do teste deste final de semana, havia goleado Porto Velho-RO e Macaé por 5 a 0.

Como foi o primeiro tempo

Ramon teve três novos desfalques: os lesionados Leandro Castan e Vinícius e o poupado Benítez – o lateral-direito Claudio Winck e o zagueiro Miranda, em recuperação física, volante Juninho, afastado, não estão à disposição faz mais tempo. Ao manter a ideia de jogo, deslocou Pikachu para a linha ofensiva e deu oportunidade a Cayo Tenório. Marcos Junior começou no meio. A escalação inicial, então, foi a seguinte:

Fernando Miguel; Cayo Tenório, Ulisses, Ricardo e Henrique; Andrey, Marcos Junior e Fellipe Bastos; Pikachu, Cano e Talles Magno.

Não deu certo. Em preparação à disputa da Série C e após boa campanha no Carioca (terceira colocação geral), o Volta Redonda ofereceu mais resistência do que os outros oponentes recentes. O Vasco foi lento e não conseguiu invadir a área adversária. Na maior parte do tempo, só ameaçou em chutes de fora da área à exceção de uma cabeçada de Talles e um chute de Marcos Junior.

Neste panorama, o Volta Redonda conseguiu valorizar a posse de bola e atacar em velocidade pelos lados. Em uma das escapadas, Fernando Miguel cometeu pênalti em Saulo. Bernardo, ex-Vasco, bateu com precisão e abriu o placar.

Jogadores comemorando gol de Fellipe Bastos

Como foi o segundo tempo

Para a etapa final, Ramon mudou a escalação. Fez três trocas: entraram Bruno César, Pec e Werley nas vagas de Marcos Junior, Cayo Tenório e Ricardo Graça, respectivamente. A escalação, então, foi:

Fernando Miguel; Pikachu, Ulisses, Werley e Henrique; Andrey, Bruno César e Fellipe Bastos; Pec, Cano e Talles Magno.

A melhora foi imediata. Logo a um minuto, Werley quase empatou após cobrança de escanteio. A mudança do time foi, basicamente, pela entrada de Bruno César. Com ele, Ramon abandonou o meio com três volantes e apostou em um meia, como foi nos jogos com Benítez. O Vasco passou a ter mais posse de bola, velocidade e marcação sob pressão na saída de bola do adversário.

Pec, pelo lado direito, deu velocidade. Ele, aliás, sofreu pênalti de Luiz Paulo. Cano cobrou, porém, o goleiro Douglas defendeu.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.