Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95x87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Marquinhos em Vasco x Bauru Basket (Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket)

O Vasco conseguiu empatar a série de jogos das quartas de final do NBB. Em uma partida com emoção até o fim neste domingo, no Tijuca Tênis Clube, a equipe venceu o Bauru na prorrogação por 95 a 87 e forçou o quinto jogo pela classificação. O Vasco tenta ir às semifinais da competição pela primeira vez na história do clube. Se passar, o NBB pode ter um clássico carioca na próxima fase, já que o vencedor do confronto enfrentará o Flamengo.

Jogando pela chave 2 das quartas de final, o Vasco começou vencendo o primeiro jogo contra o Bauru por 84 a 78. Porém, nas duas partidas seguintes, a equipe perdeu fora de casa por 80 a 66 e 67 a 59. Neste domingo, pelo quarto jogo da série, o Cruz-Maltino aproveitou a vantagem de jogar no Rio de Janeiro e venceu mais uma vez, levando a decisão para o quinto confronto. A próxima partida, que será decisiva para as equipes, será na terça-feira (14), às 20h, justamente na casa do Vasco: São Januário.

Dois veteranos comandaram a partida emocionante entre Vasco e Bauru. Pelo lado vascaíno, Marquinhos foi o destaque com 21 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Mas o cestinha da partida foi Alex, que somou para o Bauru 23 pontos e conseguiu 5 assistências.

Os números do jogo mostram como o duelo foi disputado. Nos arremessos, o Vasco teve um aproveitamento de 59% contra 54% do Bauru. Já nos lances livres, 79% foram da equipe carioca e 80% do Bauru. O Bauru começou na frente do placar no primeiro período, indo para a segunda etapa com 20 a 22. No segundo período, parecia que a vitória seria novamente do Bauru, que foi para o terceiro tempo ganhando por 37 a 45.

Foi no terceiro período que o Vasco se recuperou e conseguiu assumir a pontuação com 64 a 61. A partir daí o jogo esquentou ainda mais e as equipes terminaram o quarto tempo com o placar empatado: 81 a 81, levando a decisão para a prorrogação. Na quinta e última parte do confronto, o Bauru deixou o cansaço vencer e caiu de rendimento, fazendo apenas 6 pontos e deixando o Vasco somar 14. Resultado: 95 a 87 para os Cruz-Maltinos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bauru BasketNBB
Comente

Veja também
Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.