Vasco vence de virada o Universitario

O Vasco desafiou todas as probabilidades para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana.

Foi dramático, foi suado, foi espetacular. O Vasco desafiou todas as probabilidades para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, em São Januário, o clube carioca venceu o Universitário, do Peru, por 5 a 2, descontando uma desvantagem de 2 a 0 da primeira partida, em Lima.

O resultado passou por uma atuação emblemática do zagueiro Dedé. Depois de desviar a bola que deu o segundo gol aos peruanos , o jogador transformou-se quando o placar apontava empate por 2 a 2. Foram de Dedé o terceiro e o quarto gols do Vasco. O quinto também passou pelo defensor, que tocou para Alecsandro balançar a rede.

Na próxima fase, o Vasco enfrenta o vencedor do confronto entre o Universidad do Chile e o argentino Arsenal, de Sarandí.

O jogo – A partida começou com as duas equipes nervosas. Tanto que antes dos dez minutos, três jogadores já tinham recebido cartão amarelo: dois de cada lado. A primeira boa chance foi do Vasco, aos nove minutos. Após cruzamento de Fágner, Élton raspou de cabeça e a bola bateu na trave direita de Llontop. No entanto, apesar do lance de perigo, os cruzmaltinos tinham dificuldade de de penetrar na defesa peruana.

O Vasco voltou a chegar com perigo só aos 18 minutos. Após roubada de bola, no meio, Éder Luís foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Élton. O atacante finalizou a esquerda do gol de Llontop. A oportunidade motivou os cruzmaltinos, que conseguiram o primeiro gol aos 22 minutos. O meia Juninho pernambucano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Diego Souza cobrou com categoria para abrir o placar.

Após o gol, o Vasco partiu com tudo para cima do Universitário, que recuou todo. Com isso, os cruzmaltinos voltaram a ter dificuldade de passar pela zaga peruana. Para pirorar, aos 32 minutos, os visitantes chegaram ao empate. Em um contra-ataque rápido, Flores lançou Ruidiaz que deu lindo toque por cima de Fernando Prass para calar São Januário. Os cariocas, neste momento, precisava de mais três gols para avançar na competição.

O gol abalou o Vasco, que ficou tentando pressionar, mas sem objetividade. Somente nos minutos finais, os cruzmaltinos voltaram a levar perigo, com um chute de fora da área de Fágner que obrigou Llontop a grande defesa. Assim, os cariocas foram para o intervalo precisando de três gols para seguir na Sul-americana.

O segundo tempo começou com a expulsão de Diego Souza e González, por conta de uma confusão na descida para os vestiários, antes mesmo da bola rolar. O episódio deixou o clima pesado e sujeito à mais turbulências em campo.

Para piorar as coisas para o Vasco, o Universitário virou aos dois minutos, com Rabanal aproveitando um rebote de escanteio. O chute saiu forte e desviou em Dedé: 2 a 1.

Mas os peruanos nem puderam comemorar, já que a resposta foi imediata. Junin ho tabelou com Dedé e cruzou na área para Elton conferir de cabeça e deixar tudo igual no placar.

Fonte: espn

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile