Vasco vence Ceará em partida dedicada ao Ricardo Gomes

Jogando por Ricardo Gomes o Vasco recebeu o Ceará em São Januário, e venceu por 3 a 1.

Jogando por Ricardo Gomes o Vasco recebeu o Ceará em São Januário, e sob o comando de Cristóvão Borges fez uma excelente partida vencendo o Ceará por 3 a 1, satisfazendo além de toda a nação, o Presidente Roberto Dinamite que pediu o triunfo por uma noite feliz ao Ricardo Gomes.

No primeiro tempo que terminou sem gols o Vasco começou pressionando, com duas chances de gol logo no início, e com Éder Luís, Diego Souza ou Alecsandro, a bola estava sempre perto da área dos visitantes. Mas o Ceará não estava morto na partida, e jogava ofensivamente, levando perigo ao gol defendido por Fernando Prass, sempre nas jogadas feitas por Osvaldo.

O Vasco estava bem nas jogadas de Márcio Careca, bolas paradas de Juninho Pernambucano , mas nada de gol no primeiro tempo. No segundo saem Juninho e Alecsandro e entram Élton e Fellipe Bastos, e a partida mudou. Seis minutos após entrar Élton aproveitou uma belissíma jogada de Éder Luís e fez o primeiro gol vascaíno. Daí o Vasco foi em busca e conseguiu o segundo gol, num contra ataque puxado por Diego Souza, que passou por Márcio Careca e este entregou no pés de Éder Luís que balançou fazendo o segundo do Vasco.

Vinha por aí o momento infeliz de Fernando Prass na partida, que após receber uma bola recuada por Renato Silva, tentou briblar perdeu para o  Osvaldo na grande área, melhor para Washington, que recebeu e marcou sem goleiro. Fernando Prass ficou abatido, mas logo em seguida Allan, que melhorou no segundo tempo, recebeu na lateral direita, avançou e passou para Felippe Bastos chutar rasteiro para complemento de Elton, que fazia o terceiro do Vasco. Colegas confortaram Fernando Prass, já que o momento é de tensão em São Januário, mas a muralha pagou a conta ao salvar o Vasco numa tentativa de gol do Thiago Humberto.

Bernardo entrou aos 43 do segundo tempo no lugar de Diego Souza e no minuto seguinte recebeu um cruzamento de Allan e fez o quarto gol do Vasco, porém foi anulado por impedimento.

Com este excelente resultado colegas terão boas notícias para Ricardo Gomes, e os todos estão felizes com a vitória que no fim da partida foi dedicada ao treinador. O Vasco foi à 38 pontos, momentaneamente ocupa a vice-liderança, e espera os resultados dos jogos de Flamengo e São Paulo, que serão logo mais às 21 e 50 horas.

O Vasco jogou com: Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca, Rômulo, Eduardo Costa, Juninho (Fellipe Bastos, intervalo) e Diego Souza (Bernardo, 43’/2ºT); Eder Luis e Alecsandro (Elton, intervalo). Técnico: Cristóvão Borges

O Ceará jogou com: Diego; Patrick (Felipe Azevedo, 20’/2ºT), Fabrício, Erivélton, Vicente; Michel (Edmilson, 20’/2ºT), Eusébio, Heleno, Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington, 16’/1ºT). Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva – MG

GOLS: Elton, 6’/2ºT (1-0); Eder Luis, 16’/2ºT (2-0); Washington, 18’/2ºT (2-1); Elton, 19’/2ºT (3-1)

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Diniz fala em resgatar confiança do Vasco após derrota para o Lanús

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a partida do Cruzmaltino contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Fernando Diniz analisa derrota do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Lanús e diz que precisa resgatar a confiança elenco.

Tiago Leifert cita falta de confiança ao analisar derrota do Vasco

Responsável pela narração de Lanús x Vasco da Gama, Tiago Leifert cita falta de confiança do Cruzmaltino em análise sobre o revés.

Coutinho lamenta derrota do Vasco e projeta rodada decisiva da Sul-Americana

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho analisou o revés do Cruzmaltino diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco perde paciência com Hugo Moura: ‘Já chega!’

Expulso contra o Lanús, em mais uma atuação ruim pelo Vasco da Gama, Hugo Moura é alvo de críticas da torcida.

Veja o que o Vasco precisa para se classificar na Sul-Americana

O Vasco da Gama perdeu novamente e não tem mais chances de terminar liderança da fase de grupos da Sul-Americana.

Melhores momentos de Lanús 1 x 0 Vasco pela Sul-Americana 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco perde para o Lanús na reestreia de Fernando Diniz

O Vasco da Gama perdeu para o Lanús pelo placar de 1×0, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Olho no rival! Escalação do Lanús contra o Vasco

Confira a escalação do Lanús para o jogo desta terça-feira contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada da Sul-Americana.