Vasco vence a Cabofriense por 2 a 0 na estreia do Carioca
O Vasco bateu a Cabofriense por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Moacyrzão, em Macaé, e estreou de forma tranquila no Carioca.
Atuação segura e vitória merecida. Com gols de Bernardo e Marcinho no segundo tempo, o Vasco bateu a Cabofriense por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Moacyrzão, em Macaé, e estreou de forma tranquila no Campeonato Carioca. Na primeira partida oficial da equipe do técnico Doriva na temporada, o Cruz-Maltino versão 2015 deixou uma boa impressão em seus 4.983 torcedores presentes (4.401 pagantes e renda de R$ 93.620) com muitas jogadas pelas laterais e marcação eficiente.
Os gols saíram em duas jogadas trabalhadas na etapa final. Primeiro com lindo passe de Montoya e finalização precisa de Bernardo. No fim, Marcinho fechou o placar em chute que desviou na zaga. Apesar de alguns ataques da equipe de Cabo Frio na metade final do jogo, o goleiro Martin Silva fez apenas uma defesa durante os 90 minutos.
Líder do estadual pelo saldo de gols, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Madureira, às 21h (de Brasília), em São Januário. Já a Cabofriense encara o Boavista no mesmo dia, em Bacaxá, às 17h.
Posse de bola, pouca objetividade
O Vasco começou o jogo pressionando a Cabofriense. Por mais que o primeiro chute tenha sido do adversário com Everton, foi do Cruz-Maltino o controle das ações nos primeiros quinze minutos de jogo. Com boa troca de passes e acionando os laterais Christiano e Madson a todo instante, a equipe de Doriva criava. Mas faltava objetividade na finalização. As melhores jogadas sairam dos pés de Marcinho.
A Cabofriense chegou perto de igualar as ações na metade da etapa. Teve duas chances com Jones pela direita e só. O Vasco seguiu melhor, mas não conseguia transformar a superioridade em gols. Montoya e Rafael Silva, apagados, pouco faziam. Já Christiano pecava nos cruzamentos. Antes do intervalo, Bernardo ainda pediu pênalti: após dar uma caneta em Everton, o camisa 7 caiu após choque com Mário Luis. O juiz mandou o jogo seguir.
Montoya acorda, Vasco vence
Com o jogo controlado, faltava a habilidade para decidir. E foi justamente com uma jogada individual que o Vasco abriu o caminho da vitória. Até então apagado, Montoya roubou a bola pela direita, deixou um defensor para trás e acertou passe preciso para Bernardo. O camisa 7 dominou e tocou com tranquilidade na saída de Luis Cetin para abrir o placar: 1 a 0.
O gol deu mais tranquilidade para a equipe de Doriva. Dominada, a Cabofriense se jogou ao ataque. Antes dos 25 minutos, já tinha colocado mais dois meias e um atacante (Têti, Kaká Mendes e Gilcimar). O time de Cabo Frio até atacou algumas vezes nos minutos finais, mas só conseguiu levar perigo em uma cabeçada de Fabrício Carvalho – livre, ele mandou para fora.
No contra-ataque, o Vasco ainda perdeu duas boas chances de ampliar com Jhon Cley e Yago até chegar ao segundo gol. Após troca de passes, Jean Patrick rolou para Marcinho. O chute desviou em Lenon e matou Cetin. Vitória de bom tamanho para animar a torcida.
Globo Esporte