Vasco vence o Boavista com segurança na estreia do Carioca

Com gols de Manuel Capasso e Leandrinho, o Vasco da Gama venceu o Boavista por 2x0, em São Januário, pela estreia do Campeonato Carioca.

Leandrinho marcou golaço contra o Boavista
Leandrinho marcou golaço contra o Boavista (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Vasco da Gama começou o Campeonato Carioca 2024 com o pé direito. Na noite desta quinta-feira (18), o Gigante venceu por 2×0, com um gol em cada tempo, um de Manuel Capasso e outro de Leandrinho.

Para o confronto, o Cruzmaltino utilizou uma equipe alternativa, liderada por William Batista, técnico da categoria Sub-20. O elenco principal, comandado por Ramón Díaz, está em pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.

Embora fosse um time formado quase de última hora, mesclando promessas da base e jogadores pouco utilizados pela comissão técnica, o Vasco mostrou potencial e não deixou a desejar na partida. A equipe de Saquarema levou perigo, principalmente no primeiro tempo, mas o Gigante conseguiu se segurar.

Um dos destaques da partida foi Luca Orellano, que pode naturalmente ser do elenco principal, já seria atração. O meia-atacante jogou quase os 90 minutos completos, fez boas jogadas, incluindo a assistência para o gol de Manuel Capasso, e mostrou que pode ser importante.

Ficha técnica

Data: 18 de janeiro, São Januário, Rio de Janeiro

Competição: 1ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Halls, Miranda (Paulinho), Manuel Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Rodrigo (Léo Jacó), Cauan Barros (Lucas Eduardo), Mateus Carvalho e De Lucca (Guilherme Estrella); Luca Orellano (Victão) e Paixão. Técnico: William Batista

Boavista: André Luiz, Raul Cardoso (Mateus Ludke), Léo Sheldon, Mizael Sadoque e Alyson (Pablo Maldini); William Oliveira (Léo Costa), Ryan Guilherme e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian), Jeffinho (Gabriel Conceição) e Matheus Alessandro. Técnico: Filipe Cândido.

Arbitragem

O jogo foi apitado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado pela dupla de bandeirinhas Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Márcia Alves, além do quarto árbitro Grazianni Maciel Rocha. O confronto não teve arbitragem de vídeo, o que no Cariocão ficará limitado a clássicos e na fase final.

Próximo desafio

Com a vitória sobre o Boavista, o Vasco conseguiu os três pontos e figura na parte de cima da tabela da competição. O próximo desafio do Cruzmaltino será na noite deste domingo (21), às 20h30min, contra o Sampaio Corrêa-RJ, no Estádio Elcyr Resende, pela segunda rodada.

1 comentário
  • Responder

    Parabéns ao técnico e aos jogadores. Quanto ao time B com Ramón Díaz, David, Praxedes e o medonho MEDEL, desejo sorte, já que um time comandado por esse abobado e com esses abobados, caso vença, terá sido sorte.

Comente

Veja também
Jogadas e gols de Danilo, cogitado no Vasco

O Vasco da Gama já iniciou o planejamento para a temporada de 2025 e rumores indicam possível interesse em Danilo; veja lances do lateral.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Sair da versão mobile