Vasco vence a Ponte Preta e conquista a 1ª vitória na Série B

O Vasco da Gama venceu a Ponte Preta na noite desta sexta-feira pelo placar de 1x0 e conquistou sua 1ª vitória na Série B do Brasileiro.

Vasco vence a Ponte Preta em São Januário
Vasco vence a Ponte Preta em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco precisou de quatro rodadas para conseguir a primeira vitória na Série B em 2022. Na noite desta quarta-feira, o primeiro triunfo cruzmaltino na competição finalmente chegou. Diante da Ponte Preta, em São Januário, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0. O gol que garantiu os três pontos saiu dos pés de Raniel, no primeiro tempo.

O Vasco ganhou várias posições na tabela e fechou a quarta rodada em oitavo lugar com seis pontos. Enquanto isso, a Ponte caiu para a 15ª posição.

As duas equipe voltam a campo neste final de semana, pela quinta rodada da competição nacional. O primeiro em ação será a Ponte Preta, no sábado, contra O Brusque-SC, no Moisés Lucarelli. Já o Vasco visitará o Tombense no domingo.

O jogo

A partida em São Januário começou truncada, com as duas equipes marcando muito e dificultando as ações do adversário. O Vasco tinha uma pequena superioridade na posse de bola, mas a Ponte fazia um jogo seguro.

A equipe cruzmaltina mostrou evolução com a escolha de Andrey Santos no lugar de Zé Gabriel e foi se soltando. Aos 30 minutos, o time abriu o placar. Após chute de Figueiredo que Caíque França defendeu, o Vasco teve um escanteio a seu favor pela direita. Nenê cobrou no segundo pau e achou Figueiredo, que tocou para o meio e Raniel completou para o gol.

A Ponte não abaixou a cabeça e o jogo continuou movimentado até o intervalo. Satisfeita, a torcida vascaína aplaudiu o time na saída para o vestiário.

O jogo voltou a ficar mais truncado no início do segundo tempo, com muitas faltas cometidas pelas duas equipes. A Ponte tentava sair em velocidade em busca do empate, mas o Vasco, bem organizado defensivamente, tinha sempre a vantagem numérica na sua retaguarda.

Conforme o tempo passava, a Macaca aumentava a pressão e o Vasco recuava e se fechava cada vez mais. Sem muitas opções de penetração, a Ponte abusou das bolas alçadas na área.

Assim como em outros jogos, o Cruzmaltino voltou a cair de produção na segunda etapa. O time produziu muito pouco ofensivamente, mas a Ponte também não conseguiu chegar perto do gol e amargou o revés fora de casa.

Ficha técnica

Vasco-RJ 1 x 0 Ponte Preta-SP

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de abril de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Nenê, Anderson Conceição, Riquelme (Vasco); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson (Ponte)
Gols:
VASCO: Raniel (aos 30 minutos do 1º tempo)

Vasco: Alexander, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Raniel (Getúlio) e Figueiredo (Vinícius)
Técnico: Zé Ricardo

Ponte Preta: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral (Wallisson), Ramon Carvalho (Matheus Anjos) e Léo Naldi (Pedro Júnior); Luis Otávio (Gabriel Venâncio), Lucca e Danilo Gomes
Técnico: Hélio dos Anjos

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.