Vasco vê situação se complicar a 10 rodadas do fim da Série B

O Vasco da Gama cai de desempenho e vê situação se complicar faltando apenas 10 rodadas para o fim da Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A primeira passagem de Emílio Faro, auxiliar-técnico da comissão permanente, pelo comando técnico do Vasco foi como interino. Na segunda vez, contudo, ele foi tendo a função referendada, apesar de não publicamente. Só que agora o desempenho do time caiu, principalmente fora de casa. E faltam dez rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

E, para completar, o mercado já não é o mesmo de semanas atrás. Enderson Moreira foi para o Bahia no final de julho e Guto Ferreira assumiu o Coritiba há cerca de duas semanas, por exemplo.

Nestas mesmas semanas mais recentes, o Cruz-Maltino viveu o período de transição no comando do departamento de futebol. É a 777 Partners quem responde oficialmente agora, mas a decisão combinada com a diretoria presidida por Jorge Salgado, após a demissão de Maurício Souza, foi deixar Emílio trabalhar.

Chegaram reforços, mas o time não conseguiu se posicionar de maneira mais confortável na tabela – é o quarto, mas a distância para o quinto colocado é cada vez menor. De todo modo, o atual treinador não minimiza a função que ocupa atualmente.

– A vida é de quem se prepara. Eu venho numa estrada longa, me preparando há muito tempo para estar à disposição para aquilo que me for solicitado. Eu fui auxiliar muito tempo de um treinador e só parei porque esse treinador resolveu tirar um ano sabático. Fora isso, venho trabalhando o tempo todo e eu estou preparado para todas as circunstâncias – garantiu, e emendou:

– Naquele primeiro momento, na saída do Zé Ricardo, eu me coloquei à disposição de ser uma pessoa para trazer a tranquilidade para o clube tomar a decisão da vinda do treinador. Mas a partir do momento da saída do Maurício, quando o pessoal me coloca: “Emílio, você é o treinador” e eu venho o papel como treinador, todas as minhas atitudes são como treinador. Independentemente de estar de um lado ou do outro, eu estou preparado para ser, hoje, treinador do Vasco – decretou.

Caso o Cruz-Maltino mantenha Emílio Faro, caberá ao atual treinador resolver os problemas atuais. Se o clube contratar outro profissional, ele terá pouco tempo para consolidar o acesso. Tiago Nunes é o favorito. Nada, contudo, foi oficializado até o momento.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.