Vasco vê caminho para comprar Martín Benítez em definitivo

A diretoria do Vasco da Gama busca caminhos para comprar os direitos econômicos do meia Martín Bénitiz, do Independiente.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo com problemas financeiros, o Vasco está disposto a fazer um esforço para comprar os direitos econômicos de Martín Benítez. A diretoria tem mantido conversas com o empresário do meia e vê “caminhos” para contratar em definitivo o jogador de 26 anos, que está emprestado pelo Independiente (ARG) somente até dezembro deste ano.

Apesar da certa confiança que a empreitada poderá ser bem-sucedida, o Cruz-Maltino ainda não apresentou uma proposta oficial pelo argentino. No entanto, a estratégia já foi passada ao diretor-executivo de futebol vascaíno, André Mazzuco, que está lidando diretamente com o agente do atleta.

“Existem caminhos, estamos trabalhando nessa construção. Não dá para adiantar o que é, de que maneira deverá acontecer, mas nós temos alguns caminhos possíveis que vão depender, obviamente, da aceitação do Independiente, mas é possível”, declarou o presidente do time carioca, Alexandre Campello, em pergunta da reportagem do UOL Esporte no canal Atenção, Vascaínos. Enquanto a proposta não chega, o clima é de desconfiança no Independiente. Os dirigentes argentinos acreditam que o Vasco não terá dinheiro para comprar os direitos de Benítez. O clube de Avellaneda estipulou o preço do meia em US$ 4 milhões (cerca de R$ 22,5 milhões), mas há uma flexibilidade caso o Cruz-Maltino acene com um pouco menos do que isso, até porque o clube argentino também não atravessa bom momento financeiro.

A princípio, o Independiente não aceita estender o vínculo de empréstimo. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro desta temporada só irá se encerrar em fevereiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Algo que pode contar a favor do Vasco é a vontade do jogador em permanecer. A amigos próximos, Benítez já manifestou este desejo e a felicidade que encontrou no clube e no Rio de Janeiro, onde vive no bairro da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), com sua esposa e a pequena filha.

Fonte: Uol

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.