Vasco vê caminho para comprar Martín Benítez em definitivo

A diretoria do Vasco da Gama busca caminhos para comprar os direitos econômicos do meia Martín Bénitiz, do Independiente.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo com problemas financeiros, o Vasco está disposto a fazer um esforço para comprar os direitos econômicos de Martín Benítez. A diretoria tem mantido conversas com o empresário do meia e vê “caminhos” para contratar em definitivo o jogador de 26 anos, que está emprestado pelo Independiente (ARG) somente até dezembro deste ano.

Apesar da certa confiança que a empreitada poderá ser bem-sucedida, o Cruz-Maltino ainda não apresentou uma proposta oficial pelo argentino. No entanto, a estratégia já foi passada ao diretor-executivo de futebol vascaíno, André Mazzuco, que está lidando diretamente com o agente do atleta.

“Existem caminhos, estamos trabalhando nessa construção. Não dá para adiantar o que é, de que maneira deverá acontecer, mas nós temos alguns caminhos possíveis que vão depender, obviamente, da aceitação do Independiente, mas é possível”, declarou o presidente do time carioca, Alexandre Campello, em pergunta da reportagem do UOL Esporte no canal Atenção, Vascaínos. Enquanto a proposta não chega, o clima é de desconfiança no Independiente. Os dirigentes argentinos acreditam que o Vasco não terá dinheiro para comprar os direitos de Benítez. O clube de Avellaneda estipulou o preço do meia em US$ 4 milhões (cerca de R$ 22,5 milhões), mas há uma flexibilidade caso o Cruz-Maltino acene com um pouco menos do que isso, até porque o clube argentino também não atravessa bom momento financeiro.

A princípio, o Independiente não aceita estender o vínculo de empréstimo. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro desta temporada só irá se encerrar em fevereiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Algo que pode contar a favor do Vasco é a vontade do jogador em permanecer. A amigos próximos, Benítez já manifestou este desejo e a felicidade que encontrou no clube e no Rio de Janeiro, onde vive no bairro da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), com sua esposa e a pequena filha.

Fonte: Uol

Leia mais sobreMartín Benítez
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias