Vasco vai pegar um Sport embalado após 3 vitórias seguidas na Série B

Vasco da Gama e Sport se enfrentam no próximo domingo (16), na Ilha do Retiro, em duelo direto por uma das vagas no G4 da Série B.

Fabinho comemorando gol do Sport sobre o Náutico pela Série B 2022
Fabinho comemorando gol do Sport sobre o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Nas últimas nove rodadas vêm sendo assim. O Vasco na quarta colocação da Série B tendo em seu encalço o Sport, na quinta colocação. E no próximo domingo, os dois postulantes ao acesso terão um encontro marcado no Recife. Uma decisão para os dois lados que o Leão e a torcida encaram como o “jogo do ano”.

No momento, a diferença entre rubro-negros e cruzmaltinos é de três pontos. Com isso, caso vença a partida, o time pernambucano chegará à mesma pontuação do rival, com o desempate sendo apenas no saldo de gols (hoje com uma diferença de oito gols a favor do Vasco).

Por sua vez, em caso de triunfo fora de casa, os cariocas abrirão seis pontos sobre seu perseguidor mais próximo dando um passo enorme rumo à Série A, uma vez que restarão apenas nove pontos em disputa até o final da competição.

De acordo com o site Infobola, especializado em projeções matemáticas, o Vasco possui 74% de chance de classificação para a Série A. Já o Sport aparece com 23%. Percentuais que certamente serão alterados após o duelo do próximo domingo.

Atrás de Vasco e Sport, só o Ituano, sexto colocado com 51 pontos, aparece com possibilidade de acesso superior a 10%.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série BSport
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile