Vasco vai ao mercado em busca de lateral-direito, meia e atacante

O Vasco da Gama está no mercado na busca de um lateral-direito, meia e atacante para a sequência da temporada.

Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo
Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco adicionou uma posição na sua busca por reforços: a lateral direita. Depois da saída de Claudio Winck e de Nathan, a direção entende ser necessário qualificar o setor, que atualmente conta com o titular Pikachu e o reserva Cayo Tenório.

A atuação no mercado, que até então estava restrita às posições de meia e atacante, é difícil dada a situação financeira e obedece ao critério de o atleta ter salário dentro da realidade de São Januário e, de preferência, estar livre no mercado ou vir por empréstimo – a atual folha está na casa dos R$ 4 milhões. Investimento para a compra de direitos é algo descartado.

Por ora, não há nenhum atleta acertado. O mês de outubro é chave, afinal, o dia 13 marca o começo do período de registro de jogadores vindos do exterior – a janela fecha em 9 de novembro.

Ao mesmo tempo, o Vasco aguarda definição da situação de Bruno César e Carlinhos. O meia desperta interesse de um time português. E, conforme o jornal O Dia noticiou, o volante não descarta uma transferência pelo fato de ter tido poucas oportunidades. Por ora, nenhuma proposta foi apresentada de forma oficial à direção.

– Sempre disse lá atrás que, quem está no Vasco, tem qualidade. Carlinhos teve oportunidade hoje (domingo). Pode nos ajudar se estiver com a cabeça focada aqui, como tem de estar. Hoje é jogador do Vasco. Tem o período de adaptação, como disse lá atrás. É um grande jogador, atuou contra o Atlético-GO e Fluminense. A oportunidade está sendo dada. É a mesma coisa do Bruno César. Ele teve outras oportunidades, se recuperou. Hoje (domingo) pensei em outra situação. Em outros jogos sem o Benítez, ele entrou. É um jogador importante – comentou Ramon Menezes após o empate com o Bragantino.

Para o segundo semestre, o Vasco contratou Marcelo Alves, Neto Borges, Carlinhos, Guilherme Parede e Ygor Catatau. Nenhum conseguiu ser titular.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Esses jogadores citados,na reportagem que vieram são bons jogadores não jogam não sei porque se bem que Catatau joga bem quando entra no decorrer do jogo faz diferença assim como o Vinícius e quanto lateral direito coloca Pikachu mais no meio e Tenório na lateral,fiquei aliviado com o Vasco empatando pois se não fosse são Miguel a estória era outra.

  • Responder

    Ramon vai cair por ser burro, tá confundindo convicção com teimosia, , só consegue enxergar a porra do 4,3,3. Vai ao mercado buscar atacante pra ficar no banco? E o Paredes? E o Thiago Reis? E o Kaio Lopes? Depois que perde os jogadores fica o choro, muda o esquema de acordo com as características do que tem em mãos.

  • Responder

    Ramom você precisa entender que o tales não pôde receber a bola de costa esperando um Pace telegrafado e atrasado ramom trás ele pro meio para receber a bola de frente alguém fala pro ramom a de um óculos a ele

    • O Pace atrasado e telegrafado é do travado do Henrique

    • Carlinhos não é reserva do BENITEZ. Tem q jogar junto do Benites.4 no meio. 2 no atake.cano e tales….tales cansou…põe outro…assim Benites pode jogar mais a frente dando Os passes ao cano sem ter q voltar tanto. Recebendo a bola mais a frente.

  • Responder

    Temos q acertar as contratações, não deu certo vamos procurar outros

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile