Vasco utilizará período sem jogos para fazer ajustes no elenco

O Vasco da Gama terá 25 dias livres antes da estreia no Campeonato Brasileiro e aproveitará o período para ajustes no plantel.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama terá 25 dias de preparação até o primeiro confronto no Campeonato Brasileiro 2024. A estreia do Gigante da Colina será diante do Grêmio, em São Januário, com data prevista para o dia 13 de abril.

Com o longo período sem jogos, a comissão técnica aproveitará para realizar os ajustes necessários no elenco, onde precisa urgentemente resgatar o espírito aguerrido e competitivo que vinha demonstrando no início da temporada, além da organização tática que parece ter pedido.

Além disso, existe a possibilidade da chegada de pelo menos mais dois reforços. Ramón Díaz citou em entrevista coletiva que deseja um volante e o nome específico já está com a 777 Partners.

Além do reforço para o meio de campo, o Vasco deseja a contratação de um ponta, setor que conta com uma carência no plantel. Para o ataque, o Clube contratou Adson, David e Clayton, mas ainda precisa de um nome para resolver os problemas ofensivos.

Ainda na pausa antes do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina aproveitará para recuperar o físico dos seus atletas. Com um calendário apertado no início do ano, entre Carioca e Copa do Brasil, muitos jogadores chegaram no limite.

1 comentário
  • Responder

    De fato, o Vasco precisa contratar e realizar ajustes com os jogadores que tem. Só não entendo esse calendário apertado que dizem. Vimos Flamengo Fluminense, Palmeiras e outros disputando Campeonatos regionais, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e tem um preparo para todas as competições citadas. Então, o Vasco precisa é de um bom preparador físico, pois todos os anos tem essa desculpa, disputando muito menos que os demais, visto que faz tempo que não passa da terceira fase da copa do Brasil.

    Só espero e torço que esse ano seja diferente, a Copa do Brasil, tem que ser nossa!

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile