Vasco utilizará estádio do São Cristóvão até 7 de agosto; veja detalhes

O Vasco da Gama concluirá a preparação para o Brasileiro no estádio de São Cristóvão para poupar o gramado de São Januário.

O Vasco começa, na próxima terça-feira, a utilizar o campo do São Critóvao para treinamentos. Informação do Atenção, Vascaínos!, e que confirmei, no intuito de me aprofundar na decisão do clube, principalmente na questão da higiene. Segue o fio :

O clube vai apenas utilizar os campos do São Cristóvão. Como é localizado praticamente ao lado de São Januário (cerca de 5 minutos), o Vasco escolheu o local para preservar o gramado de São Januário. Nem o vestiário do estádio Ronaldo Luís Nazário de Lima será utilizado.

Academia, nutrição, fisiologia e todos os departamentos localizados em São Januário continuarão sendo utilizados. Quando o Vasco quiser fazer trabalhos no campo, os atletas vão subir no ônibus já vestidos com o uniforme e manter o distanciamento usando máscara e álcool em gel.

Como o Vasco treinou e jogou no gramado de São Januário desde a primeira semana de junho, além de não ter conseguido fazer uma manutenção perfeita nos dois primeiros meses da pandemia (por motivo óbvio, que foi a quarentena), o gramado, claro, não está em perfeitas condições.

Visando à estreia do Campeonato Brasileiro, o clube reservou o campo do São Cristóvão, clube que revelou Ronaldo Fenômeno, do próximo dia 28 até o dia 7 de agosto. A ideia é recuperar o gramado constantemente utilizado e ter qualidade de jogo na primeira partida em casa.

Vale destacar também que o clube não fez isso (preservação e manutenção do gramado) antes pois São Januário foi um dos locais de treinamento liberado pela vigilância sanitária, com todos os protocolos sendo seguidos, além da estrutura.

A utilização do campo do São Cristóvão foi a maneira mais prática e segura, sem perder as condições de preparação, que o Vasco encontrou. Segundo eu apurei, o gramado do SC está em boas condições de uso.

Twitter do jornalista Lucas Pedrosa

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile