Vasco utiliza repasse da Globo e renda do Sócio Gigante para pagar salários

Com dinheiro repassado pela TV Globo e arrecadado pelo Sócio Gigante, o Vasco da Gama quitou salários nesta quinta-feira (06).

Jogadores do Vasco em jogo-treino Volta Redonda
Jogadores do Vasco em jogo-treino Volta Redonda ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Conforme divulgado no decorrer da tarde desta quinta-feira (06), o Vasco da Gama quitou mais uma pendência com o elenco e funcionários e segue regularizando gradativamente as dívidas acumuladas nos últimos meses.

Foram pagos os salários de junho e direitos de imagens equivalentes aos jogadores que têm direito ao benefício. Os demais funcionários receberam os vencimentos referentes a abril, assim como os que recebem via pessoa jurídica.

De acordo informações do jornalista da Band, Lucas Pedrosa, o dinheiro utilizado tem origem em repasse da TV Globo e na renda do programa Sócio Gigante, que atualmente conta com mais de mais de 119 mil associados.

– O dinheiro utilizado para colocar as contas em dia não foi o das vendas dos produtos da Kappa. Essa verba só entrará futuramente. A quantia do sócio-torcedor, junto com alguns recebíveis da Globo, além de outras receitas do clube, que ajudaram na operação realizada hoje.

Após o sufoco ocasionado pelas dívidas ao longo do 1º semestre, o Gigante da Colina respira aliviado por ter parcelado a dívida com os jogadores, o que permitiu, inclusive a ida ao mercado em busca de reforços para o reinício da temporada.

Mais sobre:Sócio Gigante
Comente

Veja também
Vasco altera regras de prioridade de ingressos no Sócio Gigante

Vasco da Gama planeja mudanças no Sócio Gigante e novas regras beneficiarão os torcedores do Clube; veja mudanças.

Entre debates na CBF, Vasco dá rodagem à base e colhe frutos

Enquanto CBF debate mudanças para o futebol brasileiro em 2027, Vasco da Gama já colhe frutos nas categorias de base.

Leilão da SAF do Vasco: credores tentam suspender processo na Justiça

Credores do Vasco da Gama tentam barrar leilão para venda de 90% da SAF do Clube e questionam empréstimo DIP; saiba mais.

Vasco supera pior ataque e lidera eficiência nas últimas rodadas do Brasileiro

Vasco da Gama deixa marca de segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro e vira chave na competição com bons números ofensivos.

Bruno Guimarães abre o jogo e revela desejo de defender o Vasco

Com a Seleção Brasileira para amistosos na Austrália, Bruno Guimarães fala sobre sonho de vestir a camisa do Vasco da Gama; veja declaração.

Na Seleção, Rayan manda recado à torcida do Vasco; veja

Na Austrália com a Seleção Brasileira, o atacante Rayan, Cria do Vasco da Gama, deixar mensagem aos vascaínos; assista ao vídeo.

Veja os desafios do Vasco dentro e fora de campo nesta Data Fifa

Vasco da Gama terá Data Fifa intensa: leilão de 90% da venda da SAF, ajustes de Pedro Emanuel e duelo contra o Boca Juniors; veja.

Spinelli responde à imprensa argentina se o Vasco lotaria o Maracanã

Atacante argentino destacou o tamanho da torcida vascaína e afirmou que o estádio ficará cheio caso o Clube consiga jogar no Maracanã.

Vasco e Marcos Lamacchia já debatem planejamento para 2027

Com leilão da SAF marcado para esta sexta-feira (25), Lamacchia avança e já projeta futuro do Vasco da Gama.

Joia de 15 anos do Vasco marca golaço de falta à la Ronaldinho; assista

Lance de habilidade aconteceu na goleada do Vasco da Gama por 5×0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.