Vasco utiliza repasse da Globo e renda do Sócio Gigante para pagar salários

Com dinheiro repassado pela TV Globo e arrecadado pelo Sócio Gigante, o Vasco da Gama quitou salários nesta quinta-feira (06).

Jogadores do Vasco em jogo-treino Volta Redonda
Jogadores do Vasco em jogo-treino Volta Redonda ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Conforme divulgado no decorrer da tarde desta quinta-feira (06), o Vasco da Gama quitou mais uma pendência com o elenco e funcionários e segue regularizando gradativamente as dívidas acumuladas nos últimos meses.

Foram pagos os salários de junho e direitos de imagens equivalentes aos jogadores que têm direito ao benefício. Os demais funcionários receberam os vencimentos referentes a abril, assim como os que recebem via pessoa jurídica.

De acordo informações do jornalista da Band, Lucas Pedrosa, o dinheiro utilizado tem origem em repasse da TV Globo e na renda do programa Sócio Gigante, que atualmente conta com mais de mais de 119 mil associados.

– O dinheiro utilizado para colocar as contas em dia não foi o das vendas dos produtos da Kappa. Essa verba só entrará futuramente. A quantia do sócio-torcedor, junto com alguns recebíveis da Globo, além de outras receitas do clube, que ajudaram na operação realizada hoje.

Após o sufoco ocasionado pelas dívidas ao longo do 1º semestre, o Gigante da Colina respira aliviado por ter parcelado a dívida com os jogadores, o que permitiu, inclusive a ida ao mercado em busca de reforços para o reinício da temporada.

Mais sobre:Sócio Gigante
Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.