Vasco usará patch na camisa em homenagem a Graça e Lucão contra o Vila Nova

Em jogo válido pela 17ª rodada da Série B, o Vasco da Gama enfrentará o Vila Nova, com camisas carregando o patch especial.

Camisa do Vasco com patch comemorativo
Camisa do Vasco com patch comemorativo 9Foto: Matheus Lima/Vasco)

O jogo da noite desta terça-feira (10), às 21h30min, será de homenagem. O Vasco da Gama enfrentará o Vila Nova, em São Januário, pela Série B, com a camisa com um patch comemorativo pela medalha de ouro conquistado por Ricardo Graça e Lucão.

Os jogadores representaram o Clube na Seleção Brasileira que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mantendo assim a tradição do Gigante que em 2016, no Rio de Janeiro, foi representado por Luan, hoje no Palmeiras. O patch carrega uma frase representativa.

“Campeões olímpicos de futebol 2020. Base forte Vasco”, destacou o Cruzmaltino na homenagem. Essa, porém, não será a única ação do Clube relacionada aos dois campeões. Segundo o próprio Gigante, outras celebrações estão preparadas para a reapresentação dos jogadores.

Será algo semelhante ao que fizeram com Germán Cano, quando o argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI. Além do profissional, as equipes Sub-17 e Sub-20também jogarão com o patch comemorativo em suas próximas partidas, categorias que Ricardo Graça e Lucão passaram no Clube.

Camisa do Vasco homenageia Ricardo Graça e Lucão em patch
Camisa do Vasco homenageia Ricardo Graça e Lucão em patch (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Olimpíadas

O Brasil conquistou o segundo ouro olímpico da história no último sábado (07), na vitória por 2×1 sobre a Espanha, na prorrogação, na grande final. Quanto aos dois vascaínos, embora convocados, eles não chegaram a entrar em campo ao longo da competição, o que não tira o brilho da conquista.

O Vasco

Em relação ao Vasco, nada melhor que homenageá-los com uma vitória, não é? É justamente isso que a equipe vai em busca no confronto, diante da possibilidade de entrar no G4 da Série B. Para isso, no entanto, o Gigante não depende apenas dele, sendo que precisa de tropeços dos adversários que estão na frente.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile