Os cenários para o Vasco entrar no G4 na 17ª rodada

A mais generosa das combinações de resultado pode fazer com que o Vasco da Gama salte de nono para terceiro colocado.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O triunfo sobre o Vitória colocou o Vasco da Gama, novamente, com possibilidade de entrar no G4 da Série B, o que não aconteceu ainda nesta edição. Para que isso aconteça na 17ª rodada, no entanto, não será fácil. Além de vencer o Vila Nova, o Gigante vai precisar torcer por tropeços.

Mais precisamente, uma vitória levará o Cruzmaltino para 28 pontos. Atualmente, o Goiás, quarto colocado, tem 27. Um empate do Esmeraldino já seria o suficiente para o Vasco, sendo que empatariam em pontos, mas o Gigante superaria o time goianos no critério de número de vitórias (8×7).

O Goiás enfrenta o Remo, no estádio Serrinha, em Goiana, jogo que acontecerá ao mesmo tempo que Vasco x Vila Nova, na noite desta terça-feira (10), às 21h30min. Algumas horas antes, às 19h, Avaí (quinto com 27 pontos) e Guarani (sétimo com 26 pontos), ambos na frente do Cruzmaltino e com sete vitórias na competição, se enfrentam, na Ressacada.

Nesse confronto só interessa o empate. Caso se cumpram os cenários, o Gigante vai entrar no G4 pelo menos de forma momentânea, já que outros adversários na tabela jogam em outros dias. Na quarta-feira (11), às 21h30min, o Sampaio Corrêa (sexto com 26 pontos) encara o líder Náutico, no estádio Castelão.

Um simples empate serve para o Vasco. O Botafogo (oitavo com 25 pontos) visita o Operário-PR na quinta-feira (12), às 21h30min, e interessa ao Gigante um revés ou um empate. Entretanto, como estão empatado em pontos e em vitórias, caso o Vasco supere o saldo de gols (5×3) estará valendo mesmo se o rival vencer. É um cenário mais delicado.

Mais além?

Falando em saldo de gol, o Vasco pode alcançar até o terceiro colocado na tabela, caso do CRB. O Alvirrubro soma 28 pontos e, por isso, precisa se derrotado pelo Brusque, no Rei Pelé, na quinta-feira, às 19h, para o Vasco poder ultrapassá-lo. O número de vitórias ficaria o mesmo (8×8), só que o saldo de gols vascaíno seria maior, no que atualmente estão empatados (3×3).

Lembrando que os cenários consideram que o Gigante vença o Vila Nova, em São Januário. Empate ou derrota não interessa ao Vasco. Primeiramente, é necessário fazer sua parte vencendo essa e as próximas partidas, que o G4 vira naturalmente com o passar do tempo. Porém, os comandados de Lisca não podem vacilar.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.