Vasco ultrapassa R$ 23 milhões em patrocínios e ainda negocia com outras marcas

Vasco da Gama passou dos R$ 23 milhões com receita de patrocinadores e ainda espera acertar com novos parceiros.

Diretores do Vasco e membros da Pixbet
Diretores do Vasco e membros da Pixbet (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

A gestão de Jorge Salgado fechou seu primeiro grande patrocínio. Nesta quarta, o Vasco anunciou a parceria com a PixBet. A empresa brasileira do ramo de apostas esportivas vai pagar R$ 9 milhões para estampar sua marca no principal espaço da camisa até dezembro de 2022. Com o acordo, o uniforme passa a valer mais de R$ 23 milhões, e o clube tem negociações em andamento para outras parcerias.

O planejamento é valorizar ainda mais o uniforme, que já tem um valor superior ao do ano passado, por exemplo. Em 2020, com o clube na Série A, o Vasco recebia R$ 14 milhões com patrocínios na camisa.

Até então patrocinador master, o BMG será reposicionado e passará para a parte superior das costas da camisa. Em 2019, quando fechou com banco, o clube colocou uma cláusula no contrato que permitia, em caso de um valor superior, o deslocamento da marca para outra parte do uniforme, garantindo a exposição. O valor pago anualmente pelo banco ao Vasco é de R$ 5 milhões e será mantido, apesar da mudança.

No entanto, a valor do BMG pode aumentar de acordo com variáveis. Hoje são 149.604 contas abertas por vascaínos no banco. O clube recebe um percentual de cada conta aberta.

Além de PixBet (peito) e BMG (parte superior das costas), a camisa do Vasco ainda conta com os patrocínios de Havan (mangas), Tim (dentro dos números) e Forte Aliança (omoplata). Somados, os cinco patrocinadores rendem mais de R$ 23 milhões ao clube. O Vasco ainda tem pelo menos duas negociações bem encaminhadas e planeja preencher o uniforme em breve. Hoje, estão “livres” a barra frontal, a barra das costas, calção e meião.

Na semana passada, em entrevista ao ge, o CEO do Vasco, Luiz Mello, afirmou ter recusado várias ofertas de patrocínio. Segundo o dirigente, muitas empresas que procuraram o clube planejavam pagar um valor menor pelo fato de o clube estar na Série B.

– Temos que reposicionar a marca, e a torcida do Vasco é engajada independentemente de onde eu esteja, Série A ou Série B. A gente recusou propostas de gente que falou que queria pagar um valor na Série A e outro na Série B. Quando eu paro para analisar esse patrocinador, eu falo: “O Vasco é grande independentemente da série em que ele está”. Qual é a sua régua de comparação? É audiência? Eu estou dando audiência no domingo às 16h na Globo. Já tive alguns jogos lá.

– A sua régua de mensuração é impacto no Twitter? Eu sou top 5 na América. Eu estou top 3 no YouTube, falando só do mês de setembro. Então o que você acha que eu não entrego na Série B que você gostaria de ter? Aí eles dizem: “Ah, não, mas você tem que entender o mercado”. E eu respondo: “Amigão, eu vendo o Vasco”. Esse é um posicionamento interno nosso de que o Vasco é grande, independentemente de onde estiver – disse Luiz Mello.

Além das negociações com patrocinadores, o Vasco concluiu recentemente o mapeamento digital do clube e, em breve, irá ao mercado comercializar suas propriedades digitais.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Parabéns a gestão Salgado. Transparência e profissionalismo é do o Clube precisa. Chega de amadorismo e paixonites, assim como o arquirrival o Clube necessita se modernizar para se manter competitivo. O Vasco é o clube mais simpático do Brasil, deixem essa gestão trabalhar e aqueles que dizem fazer melhor se lancem as próximas eleições.

  • Responder

    Tomara que todo esse dinheiro seja utilizado prol do CLUBE.
    Se for bem utilizado, pode resultar em muitas melhorias.
    É a chance de se levantar de vez.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.