Vasco TV mostra cerimônia que anunciou obras do Museu e a ampliação do Colégio

Confira agora alguns trechos da cerimônia realizada em São Januário sobre as obras do museu e a ampliação do Colégio Vasco da Gama.

Cerimônia realizada nesta sexta-feira em São Januário
Cerimônia realizada nesta sexta-feira em São Januário (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Na manhã desta sexta-feira (18), em cerimônia realizada em São Januário, o Vasco da Gama selou um acordo para a construção de um museu na sala de troféus de São Januário, que receberá com um projetos culturais, contando com auxílio do Governo do Estado.

Além disso, foi acertada também a ampliação do Colégio Vasco da Gama, um dos grandes orgulhos do Clube, por onde passou jogadores como Philippe Coutinho, Douglas Luiz, Paulinho, Luan García, Alex Teixeira, Souza e outros. Lembrando que o espaço recebeu nova estrutura recentemente.

O evento contou com algumas presenças ilustres, entre elas, Vinícius Sarciá, que é o chefe de gabinete do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro. A Vasco TV mostrou os bastidores do que aconteceu em São Januário, com direito a palavra do presidente Jorge Salgado.

Assista no vídeo

https://youtu.be/dLzFdEcJWlg

Projetos culturais

O Vasco lançou os projetos culturais a ajuda do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, além do patrocínio da TIM. Conheça os comtemplados:

Gigante Memória – Espaço Experiência

Museu e espaço expositivo multimídia e interativo, em área ampliada onde originalmente situava-se o Salão de Troféus, em São Januário, com diversos ambientes que expõem a mais linda história do futebol e a centenária trajetória do Vasco da Gama e suas modalidades esportivas. Além disso, o acervo do Vasco da Gama, um dos maiores do futebol brasileiro, será levado a 5 cidades no interior do estado através de uma exposição itinerante em parceria com o Governo do Estado.

Ciclo de Oficinas Culturais – Vasco da Gama

Desenvolvimento de novos espaços adicionais ao Colégio Vasco da Gama, inclusive com a criação de um anfiteatro cultural, para que sejam ministradas aulas de dança, música e demais atividades do ciclo de oficinas previsto. As atividades culturais também serão disponibilizadas para crianças e jovens do bairro Vasco da Gama e comunidades do entorno de São Januário (Barreira do Vasco, Tuiuti e Arará).

A Força do Gigante

Produção de vídeo documental contando trechos da história de conquistas e protagonismos do Gigante da Colina no cenário do futebol mundial, destacando o papel central do Vasco da Gama na história da luta contra os preconceitos e pela inclusão social.

Os projetos serão liderados pela Vice-Presidência de Responsabilidade Social e História do CLUBE, comandada por Horacio Junior. Para a reforma da sala de troféus, que será transformada em Museu, o Vasco receberá R$ 3 milhões do Governo do Estado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.