Vasco trocou de técnico 50 vezes neste século; veja ranking

Vasco da Gama lidera lista de times do futebol brasileiro que mais mudaram de treinador somente no século XXI.

Maurício Souza comandando o Vasco contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022
Maurício Souza comandando o Vasco contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A dança das cadeiras dos técnicos de futebol no Brasil tem um ritmo frenético quando o assunto é Vasco da Gama. Somente neste século, que compreende o período a partir de 2001, o Gigante já trocou de treinador 50 vezes. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do portal “Uol“.

Nesse tempo, o Cruzmaltino teve 32 comandantes, o último deles foi Maurício Souza, que ficou apenas 42 dias a frente da equipe, menor tempo de trabalho no Vasco desde 2010, quando Celso Roth ficou no Clube por 25 dias. Contudo, o treinador gaúcho que pediu demissão, na ocasião.

Maurício Souza foi o segundo técnico do Time da Cruz de Malta em 2022. Ele foi anunciado no dia 13 de junho após o desligamento de Zé Ricardo, que pediu para sair ao aceitar uma proposta do futebol japonês.

Veja o ranking

  • 50 Vasco (32 técnicos)
  • 48 Flamengo (32)
  • 44 Fluminense (30)
  • 42 Botafogo (36)
  • 41 Atlético-MG (28)
  • 39 Internacional (30)
  • 35 Cruzeiro (26)
  • 33 Santos (27)
  • 31 Palmeiras (26)
  • 31 Corinthians (22)
  • 28 São Paulo (22)
  • 28 Grêmio (22)

Curiosamente, os quatro grandes do Rio Janeiro estão na liderança da lista. Além do Vasco, Flamengo (48 trocas e 32 técnicos), Fluminense (44 trocas e 30 técnicos) Botafogo (42 trocas e 36 técnicos). aparecem em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.

Comente

Veja também
Mauro Cezar Pereira crítica possível compra da SAF do Vasco por Marcos Lamacchia

Mauro Cezar questionou a possibilidade da SAF do Vasco ser comprado por Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira.

Renato Gaúcho já mostra sua marca no Vasco em apenas 4 jogos

O técnico Renato Gaúcho começa sua trajetória no Vasco da Gama consolidando confiança do elenco e da torcida.

Veja quais jogadores tiveram mais espaço com Renato Gaúcho no Vasco

22 jogadores do Vasco teve chance de entrar em campo com Renato Gaúcho, mesmo que saindo do banco de reservas.

Técnico do Sub-20 destaca evolução do Vasco no início de temporada

O técnico Igor destacou o bom início do Sub-20 do Vasco, mas ressaltou a importância de manter o foco ao longo da temporada.

Vasco volta aos treinos com semana livre para ajustes no elenco

O técnico Renato Gaúcho ganha semana livre para fazer ajustes e preparar os jogadores para o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

Vasco pode estrear na Copa Sul-americana com time de reservas

O Vasco pode ter time de reservas para a estreia na Copa Sul-americana, no dia 7, contra o Barracas Central, na Argentina.

Fellipe Bastos comenta impacto de Renato Gaúcho no Vasco e saída de Coutinho

Fellipe Bastos destacou que Renato Gaúcho tem conseguido ajustar pontos importantes dentro e fora de campo no Vasco.

Saiba quem é Marcos Lamacchia, empresário que quer comprar a SAF do Vasco

Filho do dono da Crefisa, o empresário Marcos Lamacchia está muito próximo de fechar a compra da SAF do Vasco da Gama. 

Vasco encaminha acordo para venda da SAF; veja valores

Vasco e Marcos Lamacchia encaminharam acordo para a venda da SAF do Clube, quase dois anos depois de tirar a 777 Partners.

Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.