Vasco treinará no estádio do São Cristóvão a partir da próxima semana

Campo do São Cristóvão tem gramado excelente
Campo do São Cristóvão tem gramado excelente (Foto: Somos Vasco da Gama)

O Vasco da Gama retornou aos treinos em junho após um período parado por causa da pandemia. Na época, o Clube já não contava com a estrutura do CT do Almirante, e o que restou foi voltar a treinar em São Januário, já que o seu CT próprio ainda não está pronto.

A rotina de treinos, ainda conciliando com partidas, tem causado impactos no gramado de São Januário. A questão vinha sendo notada pela torcida nas transmissões de jogos-treinos pela Vasco TV, e motivou uma atitude do Vasco pensando no início do Campeonato Brasileiro.

Para preservar o gramado, o Vasco acertou para que, a partir da próxima semana, passe a treinar no estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima, que pertence ao tradicional São Cristóvão. A informação foi passada inicialmente pelo canal Atenção, Vascaínos, no Youtube.

A casa do São Cristóvão recebe o nome do Ronaldo Fenômeno, que deu os seus primeiros passos no futebol jogando pelo clube. Em relação ao gramado do estádio, está em perfeitas condições, como é possível observar nas fotos publicadas pelo Twitter Somos Vasco da Gama.

Com uma nova casa temporária, o Vasco dará sequência a preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia do Gigante da competição será no dia 9 de agosto, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo, no entanto, pode ter a data alterada caso o Alviverde chegue à decisão do Campeonato Paulista, já que haveria um conflito de datas.

Leia mais sobreSão Cristóvão
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Veja mais notícias