Vasco trata jogo contra o Avaí como estratégico

Na visão dos jogadores do Vasco o jogo contra o Avaí se tornou estratégico, pois pode dar ao time a possibilidade de embalar na temporada.

O Vasco enfim conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, em Cuiabá (MT), não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, mas além de afastar o Cruz-Maltino da lanterna, aumentou a confiança do plantel, que agora vive a expectativa do reencontro com a torcida, nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), em duelo com o Avaí, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Brasileirão.

Na visão dos jogadores vascaínos o confronto diante do Avaí se tornou estratégico, pois pode dar ao time a possibilidade de embalar na temporada.

“Nós tiramos um peso muito grande das costas com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e isso tende a fazer com que o nosso desempenho melhore consideravelmente. O Vasco tem condições de estar em uma posição bem mais acima na tabela de classificação e com a pressão tendo amenizado o desempenho vai melhorar. Mas temos um jogo estratégico contra o Avaí, pois é dentro de nossa casa e precisamos vencer para pegarmos embalo”, disse o zagueiro Rodrigo.

O lateral-direito Madson concorda.

“No Campeonato Brasileiro ter uma sequência de vitórias é muito importante e para o Vasco isso se torna ainda mais fundamental porque não tivemos o início de competição que todos esperavam. Assim, temos que somar o máximo de pontos nas próximas rodadas aproveitando o fato de que ganhamos moral com a vitória no clássico. O duelo contra o Avaí ganha em importância ´pois vai ser em nossa casa e agora com a torcida um pouco mais motivada. Se ganharmos essa partida vamos pegar embalo”, avisou Madson.

Na visão do lateral-esquerdo Christiano o time não pode voltar a tropeçar para que o clima de cobrança não volte a atormentar o elenco.

“Ganhamos um clássico e isso é muito importante para dar moral, ainda mais porque foi a nossa primeira vitória na competição. Mas não podemos deixar que um novo tropeço aconteça, pois aí o resultado em Cuiabá vai perder força e a cobrança vai voltar no ritmo que não é bom. Ganhamos um clássico importante, mas já estamos com o pensamento na partida contra o Avaí, a mais importante agora”, disse o lateral.

O elenco voltou aos treinos nesta segunda-feira, mas apenas nesta terça-feira que Celso Roth deverá definir a escalação para o duelo contra o Avaí. O volante Serginho, advertido com o terceiro cartão amarelo no clássico, terá que cumprir suspensão e fica de fora da partida. Lucas deverá ser o escolhido para a vaga. O goleiro Martin Silva, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida enquanto defendia o Uruguai na Copa América, será avaliado. O zagueiro Luan, que cumpriu suspensão, não irá atuar, agora por estar servindo à Seleção Brasileira que se prepara para os Jogos Pan-Americanos no Canadá.

PROVOCAÇÃO – Após a vitória sobre o Flamengo, o presidente Eurico Miranda fez uma declaração no site oficial do clube provocando os flamenguistas.

“Pouco me importam as declarações desses comentaristas sobre o jogo em que vencemos o Flamengo. Na verdade, para eles, o jogo foi péssimo por causa da vitória do Vasco. Queria conhecer a opinião deles se o nosso adversário tivesse vencido. O que importa e todos sabem é que vencer o Flamengo é ganhar um campeonato. E ganhei mais um. O segundo esse ano”, afirmou Eurico.

Desde que reassumiu o comando do Vasco em janeiro deste ano, Eurico Miranda decidiu promover a volta do clima de rivalidade no futebol carioca com provocações a Flamengo, seu alvo preferido, e Fluminense. O Botafogo tem sido poupado muito pelo fato de as duas diretorias serem aliadas políticas e pelas duas torcidas historicamente terem o melhor relacionamento entre rivais no estado.

Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.