Vasco transmitirá partidas da Série B com narração em Libras

Em parceria com o banco BMG, o Vasco da Gama transmitirá as partidas da Série B com narração inclusiva em Libras.

Camisa do Vasco sobre iniciativa para surdos
Camisa do Vasco sobre iniciativa para surdos (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama anunciou uma novidade especial nesta segunda-feira (06). Em parceria com o banco BMG, seu patrocinador master, o Clube transmitirá todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B com narração em Libras, uma iniciativa inédita de inclusão social no futebol brasileiro.

Através disso, os torcedores que se comunicam apenas por sinais poderão ver as partidas de uma forma acessível e entender tudo o que está acontecendo. Existe uma forma específica para ver as transmissões, por meio da plataforma Signum Web, que será exibida na Vasco TV e nas redes sociais do Gigante durante os pré-jogos.

A iniciativa começou no jogo entre Vasco e Avaí, onde os jogadores entraram em campo na com a camisa carregando a logo do BMG em Libras. Além do inicio das transmissões, é também uma homenagem ao Setembro Surdo ou Setembro Azul, sendo que no dia 26 é comemorado o Dia Nacional do Surdo. Alexandre Winandy, diretor de marketing e digital do banco, falou sobre a novidade.

– Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros são surdos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, ou seja, não escutam absolutamente nada. Portanto, a iniciativa pioneira é essencial para que também os torcedores cruzmaltinos com problemas auditivos possam aproveitar todo o espetáculo que só o futebol consegue proporcionar, e reafirma os valores de inclusão social tanto do Vasco, quanto do BMG.

Mais novidade

Ainda segundo o Vasco, serão leiloadas, via Play For a Cause, 10 camisas do Vasco com a logo especial da iniciativa. O dinheiro arrecadado através do leilão vai para a Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (FENEIS). O início está marcado para a próxima quarta-feira (08), e o lance poderá ser dado através da plataforma em questão.

Mais sobre:BMG
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.