Vasco trabalha com 3 nomes para CEO de futebol; Carlos Leite participa de mudanças

O empresário entrou em contato para trazer o técnico Dorival Júnior, com quem tem uma boa relação, para o Vasco da Gama.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco da Gama continua a procura por profissionais para o departamento de futebol. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, o Clube trabalha com os nomes de Alexandre Mattos, Eduardo Freeland e Jorge Macedo, nessa ordem de prioridade, para o cargo de CEO.

Entre eles, apenas o favorito, Alexandre Mattos, se encontra sem clube. Eduardo Freeland está no Botafogo e Jorge Macedo no Ceará. Portanto, teoricamente, os dois últimos são mais difíceis por estarem empregados. No entanto, o primeira não foi contatado até o momento.

Também de acordo com o jornalista, a base de apoio de Jorge Salgado espera que o orgonograma do departamento de futebol, prometido na eleição, seja colocado em prática, ou seja, que passe por uma profissionalização. Em 2021, o comando foi apenas de Alexandre Pássaro.

A favor da profissionalização, Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral, é um entusiasta da contratação de Pedrinho para o cargo de diretor técnico. Porém, o ídolo vascaíno só deverá deixar a TV Globo, onde tem um consolidade trabalho como comentarista, caso seja apresentado a um projeto bem estruturado.

Carlos Leite

Velho conhecido da massa vascaína, Carlos Leite está envolvido na reestruturação do departamento. Segundo Lucas Pedrosa e Gilmar Ferreira, o empresário está de olho no mercado para contribuir no processo e, inclusive, fez contato com Dorival Júnior, com quem tem uma ótima relação, para o cargo de técnico.

Sem ‘estrela’?

Integrantes da política vascaína ligados ao presidente entendem que a chegada de um diretor ‘estrela’ não é o ideal por acreditarem que o comando do futebol deve acontecer sem alarde e com pulso firme. Há quem apoio a ideia internamente, por causa da questão financeira. Um profissional renomado tem uma alta valorização financeira.

Mais sobre:Carlos Leite
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Dorival Júnior jamais.
    Deixa ele continuar curtindo suas férias. Não é técnico para o VASCO.

  • Responder

    O melhor de todos:
    Alexandre Matos. Independente de qualquer outro nome que possa surgir.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.