Vasco trabalha com 3 nomes para CEO de futebol; Carlos Leite participa de mudanças

O empresário entrou em contato para trazer o técnico Dorival Júnior, com quem tem uma boa relação, para o Vasco da Gama.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco da Gama continua a procura por profissionais para o departamento de futebol. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, o Clube trabalha com os nomes de Alexandre Mattos, Eduardo Freeland e Jorge Macedo, nessa ordem de prioridade, para o cargo de CEO.

Entre eles, apenas o favorito, Alexandre Mattos, se encontra sem clube. Eduardo Freeland está no Botafogo e Jorge Macedo no Ceará. Portanto, teoricamente, os dois últimos são mais difíceis por estarem empregados. No entanto, o primeira não foi contatado até o momento.

Também de acordo com o jornalista, a base de apoio de Jorge Salgado espera que o orgonograma do departamento de futebol, prometido na eleição, seja colocado em prática, ou seja, que passe por uma profissionalização. Em 2021, o comando foi apenas de Alexandre Pássaro.

A favor da profissionalização, Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral, é um entusiasta da contratação de Pedrinho para o cargo de diretor técnico. Porém, o ídolo vascaíno só deverá deixar a TV Globo, onde tem um consolidade trabalho como comentarista, caso seja apresentado a um projeto bem estruturado.

Carlos Leite

Velho conhecido da massa vascaína, Carlos Leite está envolvido na reestruturação do departamento. Segundo Lucas Pedrosa e Gilmar Ferreira, o empresário está de olho no mercado para contribuir no processo e, inclusive, fez contato com Dorival Júnior, com quem tem uma ótima relação, para o cargo de técnico.

Sem ‘estrela’?

Integrantes da política vascaína ligados ao presidente entendem que a chegada de um diretor ‘estrela’ não é o ideal por acreditarem que o comando do futebol deve acontecer sem alarde e com pulso firme. Há quem apoio a ideia internamente, por causa da questão financeira. Um profissional renomado tem uma alta valorização financeira.

Leia mais sobreCarlos Leite
2 comentários
  • Manoel - 19 de novembro de 2021

    Dorival Júnior jamais.
    Deixa ele continuar curtindo suas férias. Não é técnico para o VASCO.

    Responder
  • Manoel - 19 de novembro de 2021

    O melhor de todos:
    Alexandre Matos. Independente de qualquer outro nome que possa surgir.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja mais notícias