Vasco trabalha com 3 nomes para CEO de futebol; Carlos Leite participa de mudanças

O empresário entrou em contato para trazer o técnico Dorival Júnior, com quem tem uma boa relação, para o Vasco da Gama.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco da Gama continua a procura por profissionais para o departamento de futebol. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, o Clube trabalha com os nomes de Alexandre Mattos, Eduardo Freeland e Jorge Macedo, nessa ordem de prioridade, para o cargo de CEO.

Entre eles, apenas o favorito, Alexandre Mattos, se encontra sem clube. Eduardo Freeland está no Botafogo e Jorge Macedo no Ceará. Portanto, teoricamente, os dois últimos são mais difíceis por estarem empregados. No entanto, o primeira não foi contatado até o momento.

Também de acordo com o jornalista, a base de apoio de Jorge Salgado espera que o orgonograma do departamento de futebol, prometido na eleição, seja colocado em prática, ou seja, que passe por uma profissionalização. Em 2021, o comando foi apenas de Alexandre Pássaro.

A favor da profissionalização, Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral, é um entusiasta da contratação de Pedrinho para o cargo de diretor técnico. Porém, o ídolo vascaíno só deverá deixar a TV Globo, onde tem um consolidade trabalho como comentarista, caso seja apresentado a um projeto bem estruturado.

Carlos Leite

Velho conhecido da massa vascaína, Carlos Leite está envolvido na reestruturação do departamento. Segundo Lucas Pedrosa e Gilmar Ferreira, o empresário está de olho no mercado para contribuir no processo e, inclusive, fez contato com Dorival Júnior, com quem tem uma ótima relação, para o cargo de técnico.

Sem ‘estrela’?

Integrantes da política vascaína ligados ao presidente entendem que a chegada de um diretor ‘estrela’ não é o ideal por acreditarem que o comando do futebol deve acontecer sem alarde e com pulso firme. Há quem apoio a ideia internamente, por causa da questão financeira. Um profissional renomado tem uma alta valorização financeira.

Mais sobre:Carlos Leite
2 comentários
  • Responder

    Dorival Júnior jamais.
    Deixa ele continuar curtindo suas férias. Não é técnico para o VASCO.

  • Responder

    O melhor de todos:
    Alexandre Matos. Independente de qualquer outro nome que possa surgir.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).