Vasco toma choque de realidade após início promissor com Lisca

Derrota para o Botafogo freou as expectativas dos torcedores do Vasco da Gama que viram um começo animador com Lisca.

Lisca durante chegada no Nilton Santos
Lisca durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No futebol existem maneiras de se avaliar uma derrota. No jogo do Vasco da Gama contra o São Paulo, na semana passada, pela Copa do Brasil, o Cruzmaltino perdeu por 2×0, mas deixou uma boa impressão de que poderia ser competitivo contra um rival de Série A. Já no sábado (31), no clássico contra o Botafogo, o que se viu foi um time inerte em campo, cometendo velhas falhas e parecendo não se importar com o resultado.

Na entrevista coletiva após o duelo contra o Alvinegro, Lisca, pela primeira vez, subiu o tom para falar da equipe, apontando erros e levantando uma possibilidade que seria uma catástrofe para Clube e torcida, o não acesso para a primeira divisão.

O treinador vascaíno também, como não poderia ser diferente, falou da necessidade de mudanças na postura do time, mas novamente desconversou quanto a chegada de reforços, num claro tom de alinhamento com diretoria, que não dispões de meios para fazer grandes contratações neste momento.

Mas voltando a falar da inoperância ofensiva do Gigante da Colina, ela já havia ficado evidente no duelo das oitavas da Copa do Brasil, e contra o Botafogo ficou ainda mais evidente, tanto que a equipe não chutou uma bola sequer ao gol adversário no primeiro tempo, segundo dados do Footstats.

A posse de bola improdutiva foi outro fator que deu as caras nesta rodada da Série B para o Gigante. Se com o técnico Marcelo Cabo, a equipe entregava a bola para o oponente, dessa vez o Vasco teve o domínio das ações, 61% contra 39%, mas não soube o que fazer com ele. A falta de ímpeto para atacar não foi vista sequer naquele tradicional abafa que ocorre nos minutos finais.

Diante dessa atuação, o habitual bom-humor e descontração de Lisca deram lugar a um semblante de preocupação. O clima no Clube, antes leve e pra cima, agora tende a ficar mais tenso, caso os comandante vascaíno não consiga fazer com que os jogadores rendam mais em campo. Sem reforços, é o que resta ao treinador.

Agenda

Nesta quarta-feira (04/08), o Time da Cruz de Malta recebe o São Paulo, em São Januário pelas oitavas de final da Copa do Brasil, precisando vencer por 3 gols de diferença para avançar as quartas de final da competição. Vitória por dois tentos leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Pela Série B, o Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado (07), para encarar o Vitória, às 18h30min, em Salvador.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Mau caráter, descomprometimento e falta de profissionalismo foi o que demonstrou esse tal Jabá, intimo de um MC drogado, bêbado e arruaceiro, que morreu após um bacanal, despencando de uma janela. Era um par que se encaixava direitinho com alguém que assume uma atitude daquelas, sabendo da necessidade do seu time vencer – e estava jogando razoavelmente bem – apesar da sua total incapacidade técnica. Se sou dirigente, esse elemento jamais voltaria a vestir a camisa do Vasco.

  • Responder

    A VOLTAGEM DO CHOQUE DE REALIDADE E VERDADE PODE AUMENTAR AINDA MAIS. COM ESSE TIME CHEIO DE JOGADORES RIDÍCULOS, CANSADOS E MORTOS EM CAMPO O QUE ESPERAR CONTRA O SÃO PAULO, COPA DO BRASIL E VITÓRIA PELA SÉRIE B. COMO VASCAÍNO DÓI VER MEU TIME, O NOSSO GIGANTE DA COLINA NESSA SITUAÇÃO. SE BRINCAR VAI PERDER OS DOIS JOGOS, NÃO TEM TIME PARA VENCER O SP E DEPENDENDO DO MOMENTO, QUANDO NÃO JOGA NADA, PODE ATÉ PERDER PARA O VITÓRIA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Eu falei antes. De pessoas doida o Vasco ja tava cheio, não tem jogadores nem tecnico pra voltar a Elite do Futebol e se passar, cai no proximo ano Infelismente. qui pena isso, comando do Club é ridículo FUIIIIIIIIIIIII

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile