Vasco toma frente em agravo do Flamengo e cita quantidade de ingressos vendidos

O Vasco da Gama se antecipou à resposta do agravo do Flamengo e destacou à Justiça os milhares de ingressos vendidos já comercializados.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

Enquanto a Justiça não dá uma resposta ao agravo de instrumento do Flamengo solicitando o cancelamento da transferência do jogo entre Vasco e Sport para o Maracanã, o Cruzmaltino se antecipou e apresentou contrarrazões ao tribunal, citando o fato de milhares de ingressos já terem sido vendidos para a partida que está marcado para este domingo (3) às 16h.

O documento, assinado pelo escritório “Andrade Figueira Advogados” – que defende o clube vascaíno – destaca que “já foram vendidos mais ingressos do que a capacidade de São Januário”. E avalia que “a reforma da r. decisão a quo levaria uma situação de enorme instabilidade jurídica e inegável prejuízo aos milhares de consumidores e torcedores”.

Na peça é citado que mais de 30 mil ingressos foram vendidos, mas os números atuais já chegam a mais de 45 mil entradas comercializadas, com os setores Sul, Leste e Oeste Inferior já tendo sido esgotados.

Em outro trecho, os advogados citam a “teoria do fato consumado”.

“Ademais, aplica-se aqui a teoria do fato consumado — utilizada pelo próprio Flamengo no âmbito do processo em que se discute às últimas eleições do clube — haja vista que, na esteira do já decidido por este Tribunal de Justiça ‘o Superior Tribunal de Justiça, aplicando a teoria de fato consumado, tem proclamado que os fatos jurídicos consolidados pelo decurso do tempo devem ser respeitados, sob pena de vulnerar a segurança jurídica e de causa à parte desnecessário prejuízo'”.

O juiz Alessandro Oliveira Félix, da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) foi quem deu ontem (27) a determinação para que o Vasco realizasse a partida contra o Sport, no Maracanã, neste domingo, após o consórcio aplicar um veto ao Cruzmaltino. Na manhã de hoje (28), porém, o Flamengo entrou com um agravo de instrumento contra a decisão e agora aguarda a resolução.

Fonte: Uol

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.