Vasco teve uma derrota nos últimos 26 jogos em São Januário; veja números

Com bom retrospecto atuando em São Januário, o Vasco da Gama contabiliza apenas uma derrota nas últimas 26 partidas; veja números.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Puerto Cabello
Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Puerto Cabello (Foto: Divulgação)

Mesmo em tempos difíceis, o Vasco segue forte em seu caldeirão. Vivendo temporadas irregulares nas principais competições, o clube tem feito de São Januário um porto seguro – e um dos estádios mais difíceis de se vencer no país. A força em casa se traduz nos números: o Cruz-Maltino perdeu apenas um dos últimos 26 jogos disputados em seus domínios.

E, nesta terça-feira (22), o Gigante volta ao seu templo para encarar um difícil desafio: enfrentar os argentinos do Lanús pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ambos surgem empatados na ponta do Grupo G, com quatro pontos, mas a equipe da província de Buenos Aires tem vantagem pelo saldo de gols: 3 a 1.

Relembre

A derrota anterior à citada sequência foi no 4 a 0 para o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileirão, no último jogo do técnico Ramón Díaz, em 27 de abril, ou seja, há quase um ano. Depois, alcançou 15 partidas invicto, até sucumbir perante o Inter por 1 a 0, em 24 de novembro, pela 34ª rodada.

Após o revés para o Criciúma, foram nove vitórias e seis empates. O Vasco venceu, em ordem, Vitória, São Paulo, Fortaleza, Corinthians, Atlético-GO (Copa do Brasil), Athletico (duas vezes seguidas, sendo uma pela Copa do Brasil), Cuiabá e Bahia. As igualdades foram contra Fortaleza (Copa do Brasil), Cruzeiro, Botafogo, Red Bull Bragantino, Juventude e Atlético-MG (Copa do Brasil).

Com o time ainda sonhando com vaga na Libertadores, o jogo contra o Inter era de suma importância. O Colorado, no entanto, vinha em sequência arrasadora, jogando melhor para conquistar o magro triunfo por 1 a 0 e encerrando a sequência positiva do Cruz-Maltino.

Nova sequência

Depois disso, o treinador Rafael Paiva perdeu o emprego, com o diretor técnico Felipe Maestro assumindo interinamente. Assim, deu início à nova sequência: primeiro, empatou com o Atlético-GO em 2 a 2 (após estar perdendo por 2 a 0). Posteriormente, venceu o Atlético-MG por 2 a 0, encerrando a participação no estádio em 2024.

Em 2025, dois empates em sequência, mas com o time alternativo indo a campo pelas rodadas iniciais do Carioca. Igualdades em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, e 0 a 0 com o Bangu. Desde então, Fábio Carille assumiu de vez e o time não mais desperdiçou pontos em sua casa. Venceu os seis jogos por lá, batendo Portuguesa, Maricá, Botafogo, Santos, Puerto Cabello (VEN) e Sport.

Aproveitamento do Vasco nos últimos 26 jogos em São Januário

  • 16 vitórias
  • 9 empates
  • 1 derrota
  • 73% de aproveitamento
  • 44 gols pró
  • 21 gols sofridos
  • 23 de saldo

Fonte: Jogada10

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.