Vasco teve a defesa vazada em 11 dos 13 jogos no returno da Série B

A última vez que o Vasco da Gama não levou foi no empate com a Chapecoense, em São Januário, pela 22ª rodada, partida disputada em julho.

Anderson Conceição e Zé Gabriel em jogo contra a Ponte Preta
Anderson Conceição e Zé Gabriel em jogo contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

Antes entre as melhores defesas da Série B, o Vasco vive outro momento no segundo turno. Sofreu gols em 11 dos 13 jogos da segunda parte do campeonato e foi vazado em todas as últimas 10 partidas. O grande obstáculo é a falta de reação quando o time sai atrás ou leva o empate.

Nesses 13 jogos, o Vasco tem apenas quatro vitórias, além de sete derrotas e dois empates. Saiu atrás do placar em seis oportunidades e não conseguiu nenhuma virada. Chegou a abrir o placar contra o Grêmio, mas o adversário virou em 16 minutos.

Na última rodada, contra o Londrina, em jogo decisivo na briga pelo G-4, o Vasco abriu o placar, criou chances suficientes para ampliar, mas levou o empate ainda no primeiro tempo e não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa. Perdeu oportunidades claras.

A última vez em que o Vasco não foi vazado foi contra a Chapecoense, ainda em julho, pela 22ª rodada. O jogo em São Januário terminou empatado em 0 a 0.

Já são 18 gols em 13 jogos no segundo turno. Na primeira parte da Série B, o Vasco chegou a ficar 12 partidas sem sofrer gols. Os números evidenciam o mau momento da defesa vascaína, com falhas do goleiro Thiago Rodrigues e dos zagueiros Quintero, Danilo Boza e Anderson Conceição.

– Tem equipes que têm 1% de chance de acesso e continuam acreditando, e o Vasco tem muita chance, então não é o momento de baixar a guarda. A gente tem se cobrado muito, a defesa principalmente, fizemos uma ótima campanha no primeiro turno, e as coisas não aconteceram da maneira que gostaríamos no segundo turno. Temos treinado, infelizmente tomamos um gol contra o Londrina num bate e rebate na área, a bola sobrou e o cara acabou acertando a finalização. É levantar a cabeça e continuar trabalhando – disse Conceição após o empate com o Londrina em casa.

Pressionado por vitória, o Vasco vai enfrentar, às 19h desta terça-feira, fora de casa, o time que tem a segunda pior defesa da Série B. Com 39 gols sofridos, o Operário está empatado com o Novorizontino e só fica atrás do lanterna Náutico (49). A equipe paranaense também não esbanja bons números ofensivos e tem o terceiro pior ataque da competição, ao lado do Sport, com 26 gols marcados.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.