Vasco teria recusado 3 propostas inferiores por Arthur Sales antes de venda a belgas

Vontade de Arthur Sales em ser negociado teria pesado para o Vasco da Gama aceitar vender o atacante tão rápido e num valor inferior.

Arthur Sales durante o jogo contra o São Paulo
Arthur Sales durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Pegando a massa vascaína de surpresa, o Vasco da Gama acertou a transferência de Arthur Sales para o Lommel, da Bélgica, pelo valor de 3 milhões de dólares (R$ 15,4 milhões), seguindo com 20% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos para uma venda futura.

A negociação não foi bem aceita por grande parte dos torcedores, considerando o valor muito abaixo do que se espera da venda de um talento da base. No entanto, o Gigante teria sido ‘pressionado’ pela vontade de Arthur Sales em ir sair do Clube, precisando agir rápido no mercado.

Segundo informação do jornalista Fernando Campos, do DAZN, existia o interesse do garoto e, desde janeiro, o Vasco recusou outras três propostas, duas oriundas dos Emirados Árabes, uma de 500 mil e outra de 800 mil dólares, e uma um pouco mais recente, do Pafos, do Chipre, de 1,5 milhões de dólares, também recusada.

O profissional informou que havia o interesse dos representantes de que as duas primeiras ofertas fossem aceitas, mas o Gigante esperou até aparecer uma oferta melhor, caso do valor oferecido pelos belgas. O Lommel pertence ao Grupo City, que tem uma boa relação com o Clube desde a venda de Talles Magno.

Leia mais sobreArthur Sales
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Veja mais notícias