Vasco teria recusado 3 propostas inferiores por Arthur Sales antes de venda a belgas

Vontade de Arthur Sales em ser negociado teria pesado para o Vasco da Gama aceitar vender o atacante tão rápido e num valor inferior.

Arthur Sales durante o jogo contra o São Paulo
Arthur Sales durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Pegando a massa vascaína de surpresa, o Vasco da Gama acertou a transferência de Arthur Sales para o Lommel, da Bélgica, pelo valor de 3 milhões de dólares (R$ 15,4 milhões), seguindo com 20% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos para uma venda futura.

A negociação não foi bem aceita por grande parte dos torcedores, considerando o valor muito abaixo do que se espera da venda de um talento da base. No entanto, o Gigante teria sido ‘pressionado’ pela vontade de Arthur Sales em ir sair do Clube, precisando agir rápido no mercado.

Segundo informação do jornalista Fernando Campos, do DAZN, existia o interesse do garoto e, desde janeiro, o Vasco recusou outras três propostas, duas oriundas dos Emirados Árabes, uma de 500 mil e outra de 800 mil dólares, e uma um pouco mais recente, do Pafos, do Chipre, de 1,5 milhões de dólares, também recusada.

O profissional informou que havia o interesse dos representantes de que as duas primeiras ofertas fossem aceitas, mas o Gigante esperou até aparecer uma oferta melhor, caso do valor oferecido pelos belgas. O Lommel pertence ao Grupo City, que tem uma boa relação com o Clube desde a venda de Talles Magno.

Mais sobre:Arthur Sales
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.