Vasco teria interesse em Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba, para 2022

Paralelamente, Carlos Osório poderia ser o VP de Futebol e Alexandre Mattos ou Rodrigo Pastana o novo diretor executivo do Vasco da Gama.

Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo

O profundo processo de reformulação pelo qual passará o Vasco da Gama deverá promover uma verdadeira ”dança das cadeiras” no departamento de futebol do Clube.

De acordo com informações do canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos”, Carlos Roberto Osório, atual vice-presidente geral do Gigante da Colina, estaria pensando na possibilidade de deixar o cargo para assumir a pasta do futebol, que atualmente está vaga.

Paralelamente, o cargo de diretor executivo, que não tem mais Alexandre Pássaro no comando da função, poderia vir a ser ocupado pelo seu xará Alexandre Mattos, vitorioso dirigente com passagens de sucesso por Cruzeiro e Palmeiras, ou por Rodrigo Pastana, ex-Cruzeiro, Coritiba e outros clubes.

Por fim, visando o comando técnico à beira do campo, após a saída de Fernando Diniz, também anunciada nesta quinta-feira (11), a ideia da diretoria seria tentar a contratação de Gustavo Morínigo, atual treinador do Coritiba, que tem o acesso à Série A encaminhado.

Comando interino

Em meio às indefinições, o Vasco terá o auxiliar Fábio Cortez, integrante da comissão técnica permanente, comandando o time nas 3 últimas rodadas da Série B.

Leia mais sobreGustavo Morínigo
8 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 18 de novembro de 2021

    Entre tantas burrices e equívocos ,o maior deles foi a contratação de Fernando Diniz ,afundou o São Paulo no Paulistão ,estava afundando o Santos e,mesmo assim foi contratado pelo Vasco que precisava de um comandante competente e ,não um profissional que nunca foi destaque positivo ,Armava o time errado ,substituía pior ainda ,um fracasso em cima de outro .

    Responder
  • Wallace Acacio - 15 de novembro de 2021

    Meu sobrenome já mostra a lembrança de um dos melhores goleiros que o Vasco já teve,pois ficar assistindo goleiros fracos e “plantados” ao chão é muito sofrimento ver também um zagueiro que não se posiciona corretamente e outro que se acha um Mauro Galvão(quantas saudades). Resumindo o meu Vasco sempre será um gigante,e por isso é necessário acabar com um monte de nanicos que sequer sabem cruzar ou fazer um passe. Jamais vai aparecer um Geovani ou um Felipe.

    Responder
  • junin - 12 de novembro de 2021

    Pronto ; Agora recomeçou a putaria de se interessar por todo mundo, especular , sondar , mirar etc , e no final trazer somente a nata da porcaria.

    Responder
  • Jorge Novaes - 12 de novembro de 2021

    Quem será o novo presidente? Esse canalha que lá está sem o aval dos sócios tem que ser banido. Falo com todas as letras pois votei nesse FDP no dia 7 e me arrependi e não votei no dia 14. Porque o ganhador do dia 7 não concorreu no dia 14? Porque a eleição do dia 14 não considerou os votos do dia 7? Vinte anos de canalhice que está apagando o trabalho de um século feito por verdadeiros apaixonados pelo meu Vasco. Fora CANALHAS.

    Responder
  • Helon Charles - 12 de novembro de 2021

    Pode trazer o técnico que for!
    Não adianta insistir com alguns jogadores que já mostraram que não sabem jogar em nenhum esquema tático.
    Enquanto não arrumar um goleiro de verdade, um zagueiro técnico pela direita com estatura, volantes que podem não ser habilidosos, mas que tenham consciência do que são capazes, o Vasco não vai pra frente não.
    Insistir com Bruno Gomes que só toca para trás, com o Ricardo Graça que acredita que tem habilidade para jogar no meio-campo, a inoperância do Zeca na lateral, a falta de vontade e sonolência do MT. Sem contar outros que já não deveriam estar mais no Vasco.

    Responder
  • Jota wilson - 12 de novembro de 2021

    Mais importante de quem comanda será aquilo que ele vai comandar,se der ovo para o cozinheiro so ovos não vai sair lasanha ,temos que ter jogadores e não esse montão de ex jogadores que pássaro contratou ,os caras vem pra garantir o dinheiro pra cerveja .

    Responder
  • Andre Luiz Mendes - 12 de novembro de 2021

    Só pq ela ganhou se série B querem trazer o cara cabo bom técnico no Goiás no vasco nada precisamos de um técnico grande não um campeão de série B ele ganhou não que dizer q vai ganha outra 😡😡😡😡😡😡😡😡😡⚽🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

    Responder
    • Carlos Tavares De Oliveira - 18 de novembro de 2021

      Concordo mais só tá
      faltando o Jorge salgado vazar de São januario se os conselheiros não agirem depressa o gigante vai cair pra série c fora salgado esse sujeito quer e destruir de vez o gigante consseleíris se unem em tirem o salgado com urgência que não era nem pra ter entrado fora destruidor.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias