Vasco teria definido saída de Walber

O Vasco da Gama não teria renovado o contrato do zagueiro Walber, contratado pelo Clube a pedido do técnico Lisca.

Walber durante treino do Vasco
Walber durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco comunicou oficialmente, na manhã desta terça-feira, que o zagueiro Walber não está nos planos do clube para a temporada 2022. O contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Athletico Paranaense, chega ao fim em dezembro e a diretoria não vai renovar.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro tem os direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual). Com pouco de dinheiro em caixa para acionar a cláusula de compra, o clube resolveu, enfim, devolve-lo ao Athletico Paranaense.

Apesar de a diretoria vascaína ter demonstrado interesse em estender o contrato, o Furacão se recusou a ceder o atleta em novo empréstimo sem custos. Dessa forma, Walber terá de brigar por um espaço no time comandado pelo técnico Alberto Valentim.

O zagueiro já havia se despedido dos companheiros na última segunda-feira, após ser comunicado por funcionários não seria mais utilizado na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, Walber sequer ficou no banco de reservas contra Vila Nova e Remo.

Agora, o técnico interino Fábio Cortez Torres tem somente a dupla Ricardo Graça e Leandro Castán como opções para enfrentar o Londrina. Além dos dois atletas, o treinador tem os jovens Ulisses Rocha e João Victor Menezes para completar a delegação.

A carreira de Walber

Revelado pelo Botafogo-PB, Walber tem passagens por Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico Paranaense, Figueirense, Guarani e Cuiabá. No Dourado, por exemplo, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em setembro, Walber foi contratado com status de titular pelo Vasco. Indicado pelo ex-técnico Lisca, ele disputou apenas oito partidas com a camisa cruzmaltina. Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. No entanto, não correspondeu às expectativas e ficou a maior parte do tempo como opção no banco de reseras.

Posteriormente, foi utilizado nos confrontos contra o Brusque, Goiás, Confiança, Coritiba, Náutico, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, não teve atuações convincentes e acumulou críticas da torcida.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Walber
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.