Vasco teria definido saída de Walber

O Vasco da Gama não teria renovado o contrato do zagueiro Walber, contratado pelo Clube a pedido do técnico Lisca.

Walber durante treino do Vasco
Walber durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco comunicou oficialmente, na manhã desta terça-feira, que o zagueiro Walber não está nos planos do clube para a temporada 2022. O contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Athletico Paranaense, chega ao fim em dezembro e a diretoria não vai renovar.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro tem os direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual). Com pouco de dinheiro em caixa para acionar a cláusula de compra, o clube resolveu, enfim, devolve-lo ao Athletico Paranaense.

Apesar de a diretoria vascaína ter demonstrado interesse em estender o contrato, o Furacão se recusou a ceder o atleta em novo empréstimo sem custos. Dessa forma, Walber terá de brigar por um espaço no time comandado pelo técnico Alberto Valentim.

O zagueiro já havia se despedido dos companheiros na última segunda-feira, após ser comunicado por funcionários não seria mais utilizado na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, Walber sequer ficou no banco de reservas contra Vila Nova e Remo.

Agora, o técnico interino Fábio Cortez Torres tem somente a dupla Ricardo Graça e Leandro Castán como opções para enfrentar o Londrina. Além dos dois atletas, o treinador tem os jovens Ulisses Rocha e João Victor Menezes para completar a delegação.

A carreira de Walber

Revelado pelo Botafogo-PB, Walber tem passagens por Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico Paranaense, Figueirense, Guarani e Cuiabá. No Dourado, por exemplo, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em setembro, Walber foi contratado com status de titular pelo Vasco. Indicado pelo ex-técnico Lisca, ele disputou apenas oito partidas com a camisa cruzmaltina. Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. No entanto, não correspondeu às expectativas e ficou a maior parte do tempo como opção no banco de reseras.

Posteriormente, foi utilizado nos confrontos contra o Brusque, Goiás, Confiança, Coritiba, Náutico, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, não teve atuações convincentes e acumulou críticas da torcida.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Walber
Comente

Veja também
Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco tem aumento no número de sócios; veja ranking

O Vasco da Gama saiu de 45 mil adimplentes para 62.153 de acordo com a última atualização na quinta-feira.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.