Vasco teria começado negociações para renovar empréstimo de Daniel Amorim

Sobre a negociação, o empresário de Daniel Amorim estaria exigindo obrigatoriedade de compra por parte do Vasco da Gama no fim do empréstimo.

Daniel Amorim comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Daniel Amorim comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Antes de mais nada, o Vasco decidiu que quer manter Daniel Amorim, atacante emprestado pelo Tombense, em seu elenco para 2022. Entretanto, o clube de São Januário não tem dinheiro para adquirir os direitos econômicos do jogador.

O Torcedores.com apurou que o presidente Jorge Salgado está tentando convencer o empresário Eduardo Uram a estender o vínculo por mais uma temporada. O contrato termina em 31 de dezembro, portanto, as conversas precisam avançar até lá.

Ainda segundo apurou a reportagem, internamente há o entendimento de que Daniel Amorim não é o centroavante dos sonhos do torcedor. Porém, é preciso agir enquanto a diretoria não chega a um acordo para a permanência de Germán Cano.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, Daniel Amorim atuou em 21 partidas, sendo titular em apenas uma. Além disso, o atacante fez quatro gols e totalizou 371 minutos em campo com a camisa vascaína.

Agora, o futuro do jogador está nas mãos da diretoria do Tombense: reintegrá-lo ao elenco, buscar outro clube que queira compra-lo ou aceitar a renovação de empréstimo sugerido pelo Vasco.

De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a diretoria ainda espera uma sinalização do agente sobre o caso. Afinal, Eduardo Uram quer garantir uma obrigatoriedade de compra assim que o possível novo contrato se encerrar.

A carreira de Daniel Amorim

Daniel Amorim chegou ao Vasco em maio, por indicação do técnico Marcelo Cabo. Embora não tenha sido titular absoluto, ele se constituiu como o substituto de Germán Cano ao longo da temporada. Mas a torcida não se convenceu com suas atuações.

Contratado pelo Tombense em 2013, o jogador foi emprestado em sequência ao Madureira, Duque de Caxias, Paysandu, Cuiabá, Avaí, CRB e Vasco. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Daniel Amorim de 32 anos está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Daniel Amorim
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Renovar com esse jogador, é continuar no mesmo patamar de 2021. Basta olhar o histórico dele. Pelo amor de Deus, será que não se consegue ver que o nível dele é muito baixo. “Contratado pelo Tombense em 2013, o jogador foi emprestado em sequência ao Madureira, Duque de Caxias, Paysandu, Cuiabá, Avaí, CRB”. Olha o nível das equipes, 32 anos de idade. PQP

  • Responder

    O Daniel Amorim para reserva seria bom ele ficar

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.